segunda-feira, 7 de junho de 2010

http://grupobeatrice.blogspot.com 07/06/10

AOS CIDADÃOS NORTE-AMERICANOS

PALESTINA, 1947, DOCUMENTO

A carta abaixo, de 1947 e dirigida "AOS CIDADÃOS NORTE-AMERICANOS", foi-me mostrada, em inglês, pelo Embaixador Arnaldo Carrilho há alguns anos. Na ocasião, o embaixador precisava da carta traduzida, para uma conferência que faria em São Paulo, recém-chegado de volta ao Brasil, o embaixador Carrilho, do posto em que servira, em Ramallah, na Palestina.

Eu a traduzi, claro, e a carta foi distribuída ao público que assistiu à conferência do Embaixador Arnaldo Carrilho, há dois, quase três anos, em São Paulo.

Agora, eu em computador novo e sem acesso ao àquela tradução, resolvi procurar na internet, na esperança de que a carta, traduzida, aparecesse em algum blog. Fiquei felicíssima ao ver que, sim, apareceu em vários blogs, exatamente a minha tradução, nem sempre com créditos (que não reivindico nunca), mas, sem dúvidas, a minha tradução. Por exemplo, pra citar um, em "Diário da África" , em
http://www.diariodaafrica.com/2009/02/como-os-arabes-veem-os-judeus.html. Aí vai, então, que a carta é outra vez muito oportuna.

A carta foi escrita pelo Rei Abdullah da Jordânia, avô do atual Rei Hussein, o que não muda nada, e ajuda a localizar no tempo. Foi escrita em 1947, seis meses antes da guerra Israel-árabes, de 1948, quando, em todo o mundo, os sionistas europeus arregimentavam pessoas para mandar para a Palestina.

É documento precioso, cuja leitura e divulgação entre nós devemos completamente ao Embaixador Arnaldo Carrilho, que hoje, outra vez, serve o Brasil, hoje na embaixada brasileira em Piongueangue, República Popular Democrática da Coreia, especialista que é, o embaixador Carrilho, em representar o Brasil em lugares complexíssimos.

Alô, alô, Arnaldo, cuide-se , por aí! Obrigada, mais uma vez.



Caia Fittipaldi

LEIAM A CARTA.
http://grupobeatrice.blogspot.com/2010/06/aos-cidadaos-norte-americanos.html

Os conteúdos aqui expostos, são do ponto de vista total e completamente do autor do blog militante do PT desde 1989.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP