quinta-feira, 27 de maio de 2010

Dia “D” de vacinação contra gripe A será promovido em Petrolina

quinta-feira, 27/05/2010

vacinas-para-viajarNeste sábado (29) será realizado o Dia “D” da Campanha de Vacinação contra a influenza H1N1, onde pessoas na faixa etária de 20 a 39 anos, idosos e gestantes poderão se vacinar das 8h às 17h, nos postos de saúde da cidade e interior do município. A campanha se estendeu até o dia 2 de junho.

A faixa etária de 30 a 39 foi incluída por último no calendário, depois que o Ministério da Saúde observou que o grupo também apresentava um alto número de internações em hospitais e mortes. Idosos também estão sendo vacinados contra a gripe comum e os que tiverem doenças crônicas receberão a dose contra a gripe sazonal.

As crianças de seis meses a menores de dois anos que já tomaram a dose da vacina, devem retornar aos postos de saúde para tomar a segunda dose. O Ministério da Saúde estabeleceu que essas crianças deveriam receber a vacina divida em duas etapas, onde a segunda deve ser aplicada 30 dias após a administração da primeira. Os pais ou responsáveis devem levar o cartão de vacinação das crianças.



Os conteúdos aqui expostos, são do ponto de vista total e completamente do autor do blog militante do PT desde 1989.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP