terça-feira, 27 de abril de 2010

TIJOLAÇO.COM 27/04/10

Serra, o sanduíche e as criancinhas, por Mano Brown

Um amigo que leu as declarações de José Serra sobre a população carcerária e sua promessa de um ministério para “engaiolar” os bandidos, mandou-me esta entrevista com Mano Brown, dos Racionais MCs, gravado em setembro do ano passado, em que comenta as candidaturas de Dilma Rousseff – então lá embaixo nas pesquisas – e do tucano. Brown não se mostrava muito entusiasmado com a escolha de Dilma para garantir a continuidade do que foi feito nos últimos oito anos, mas em relação a Serra fez uma alegoria ácida e disse que sua vitória seria uma catástrofe.

Ele imagina Serra com um sanduíche e duas crianças: uma rica e uma pobre. Na metáfora de Brown sobre o “livre mercado”, Serra jogaria o sanduíche para cima e diria “aleluia”, seja o que Deus quiser.

Mano Brown, que não voltou as costas para suas raízes na periferia paulistana, conhece bem o “pode mais” serrista.

Toda armação será castigada

A atriz Norma Benguell é mestra em arrancar boas gargalhadas, mesmo quando não está representando. Foi o que ela fez na entrevista que concedeu à Folha , sobre essa “onda” a respeito da utilização de sua imagem no blog dilmanaweb.com.br. Ela deu de ombros solenemente para a exploração:

“Acho normal. Não tem nada que pedir desculpas. Fiz parte das passeatas contra a ditadura”, disse. “Aliás, eu gosto da Dilma. Acho que ela é maravilhosa, uma mulher que sofreu muito. Tomara que ganhe.”

Dilma, no seu twitter, agradeceu a gentileza. E a história agora, tem o tamanho que merece: nenhum.


Os conteúdos aqui expostos, são do ponto de vista total e completamente do autor do blog militante do PT desde 1989.

1 comentários:

Anônimo 27 de abril de 2010 às 17:27  

Se a própria norma não ficou chateada com o engano ninguém mais deve ficar. A norma, se não me engano, esta pleiteando uma Bolsa-Ditadura. Que o governo conceda logo em retribuição a gentileza.

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP