segunda-feira, 12 de abril de 2010

Porque Lula vai eleger seu sucessor



Lula vai eleger seu sucessor porque tirou o país do fundo do poço deixado pela administração tucana, consertou a herança maldita e está deixando para o seu sucessor um país com crescimento vigoroso, e o melhor de tudo, preparado para continuar crescendo.



Lula vai eleger seu sucessor porque foi o primeiro presidente desde Getúlio Vargas que governou dando prioridade para as pessoas mais pobres, que fez a vida de muitas delas mudar para melhor, que acenou e cumpriu com a presença de um estado que por tantas décadas se omitiu.



Lula vai eleger seu sucessor porque recuperou a auto-estima do brasileiro, cansado do complexo de vira-latas que as elites conservadoras e servis aos interesses americanos insistiam em cultivar. Lula resgatou o orgulho de ser brasileiro, e sem ufanismo, apenas com uma mudança de postura, com afirmação de suas opiniões e fazendo valer o poder de decisão que um país com a importância do Brasil, líder de uma região, não pode deixar de ter, o que fez o mundo passar a nos respeitar.



Lula vai eleger seu sucessor porque espantou o fantasma do desemprego que durante décadas assombrou as famílias brasileiras, que agora podem ver seus filhos empregados e produzindo para o país, devolvendo o mínimo de dignidade para um povo que não foge à luta.



Lula vai eleger seu sucessor porque está realizando as obras de infra-estrutura que o país necessita, levando água, esgoto e luz elétrica àqueles que sempre foram ignorados pelos governantes anteriores, e modernizando portos, aeroportos e estradas para garantir o escoamento da nossa produção, abastecendo o mercado interno e levando as exportações para as portas de saída.



Lula vai eleger seu sucessor porque vem abrindo portas para educação de qualidade para quem era excluído do sistema de ensino, garantindo o espaço de minorias raciais nas universidades públicas e dos mais pobres às universidades particulares, além de diminuir o déficit criado pela inoperância de outros governos construindo novas universidade e escolas públicas.



Lula vai eleger seu sucessor porque está realizando o sonho da vida de muitos brasileiros criando condições de financiamento pela Caixa Econômica Federal para que famílias que nunca puderam ter acesso à compra de um imóvel pudessem, enfim, adquirir sua casa ou apartamento e poder pagar com o suor do próprio rosto.



Lula vai eleger seu sucessor porque a classe média está bem mais satisfeita com seu governo que com os de seus antecessores, que os sacrificavam e os faziam pagar a conta de suas incompetências, que massacraram essa classe durante décadas, jogando muitos deles para as classes mais pobres. Já com Lula a direção foi em sentido oposto, com pessoas galgando degraus acima das classes sociais e, com a classe média recobrando seu poder de investimento e compra.



Lula vai eleger seu sucessor porque os empresários da indústria nunca tinham visto um presidente que se esforçasse tanto para vender o produto brasileiro lá fora, porque os empresários da construção civil e naval perceberam que o presidente trabalhou para recuperar esses setores que empregam milhões de brasileiros, e que foram destruídos pela política neoliberal, que quase tornou a estagnação desses setores em algo irreversível.



Lula vai eleger o seu sucessor porque os empresários do agronegócio notaram que o governo tem brigado pelo fim dos incentivos do governo americano aos seus produtores, e que tanto prejudica a competitividade do agro produto brasileiro lá fora, e que incentivou a agricultura familiar que vem aumentando as safras.



Lula vai eleger o seu sucessor principalmente porque a maioria incontestável e absoluta da população brasileira aprova o seu governo e exige a continuidade e não um retrocesso ao modelo fracassado que saiu pelas portas dos fundos quando acabou.



Os conteúdos aqui expostos, são do ponto de vista total e completamente do autor do blog militante do PT desde 1989.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP