quinta-feira, 4 de março de 2010

Programa Luz para, 12 milhões de residências beneficiadas.

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse hoje 04/03 que foram cerca de12 milhões de residências no país, atendidas pelo programa Luz para Todos, do governo federal desde 2004, gerando assim, 335 mil novos empregos.


O acréscimo do acesso de comunidades carentes à rede de distribuição de energia elétrica envolveu a instalação de 5,6 milhões de postes de concreto, com o uso de 1 milhão de cabos de transmissão, que equivalem a 27 vezes a volta ao planeta Terra.


Lobão disse que o governo vai cumprir a meta de levar energia elétrica a localidades distantes até o dia 31 de dezembro deste ano, mas a continuidade do programa vai depender dos próximos governos.


“A demanda pelo fornecimento de energia nessas localidades aumenta à medida que a população do país cresce”,disse Lobão.


” A experiência do Brasil com o programa já despertou a atenção de muitos países, que se interessaram em conhecer os métodos desenvolvidos para levar energia elétrica às populações residentes em áreas mais pobres”, completou o ministro.


Por Wilson Magno (PT PETROLINA)

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP