terça-feira, 16 de março de 2010

O FIM DO DEM NO SERTÃO DO SÃO FRANCISCO 16/03/10


O fim de um ciclo político em Petrolina”. Foi o que disse o secretário Fernando Bezerra Coelho (PSB/Desenvolvimento Econômico) referindo-se a desistência do primo, o ex-prefeito de Petrolina Guilherme Coelho (DEM), de concorrer à vaga na Câmara Federal.


Fernando Bezerra Coelho, Pré-candidato ao Senado, acredita que não há mais espaço para o mais do que sujo o democratas, na política de Petrolina e consequentemente no Sertão do São Francisco.


Toda via, Fernando enfatizou o aparecimento de novas lideranças na região inclusive o socialista Eduardo Campos (PSB-PE).


“Em Petrolina, desde 1986 até a eleição de 2004, quando fui prefeito, a disputa política foi pautada entre o nosso grupo e o grupo de Oswaldo (Coelho). Foram surgindo outros personagens da cena política de Petrolina, como é o caso do Partido dos Trabalhadores, do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB). O próprio grupo do ex-deputado Oswaldo já se fez representar por um partido aliado e não por uma candidatura do DEM, já mostrando a fragilidade dos democratas em Petrolina. Isso pode significar o fim de um ciclo político”, disse o Coelho, na Rádio Folha FM.


Para o socialista, a desistência do primo certamente causará “desdobramentos no cenário político no São Francisco e no Araripe, onde se concentram a maioria das bases de Oswaldo Coelho. Questionado se o seu grupo poderia ocupar os espaços, o secretário foi cauteloso. “Temos que trabalhar. Isso (a migração das bases) não é automático.


“O governador tem trabalhado intensamente no Sertão. Liderança política você não herda, você conquista. Acho que o trabalho que a gente realizou ao longo desses quase 30 anos de atividade política, nos credencia a receber a confiança da população”, continuou Bezerra Coelho.


Vamos aguardar o momento dessa conversa para ver como é que essa postulação está sendo recebida não só pelos partidos políticos, mas pelo próprio governador”, finalizou o secretário e presidente do santa cruz em Recife.


Fernando disse também que a outra vaga na chapa governista ao Senado seria do PT, pois, o ex-prefeito João Paulo e o secretário Humberto Costa já começaram a dialogar.


Por Wilson Magno (PT PETROLINA)


Fonte: Folha de Pernambuco

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP