terça-feira, 9 de março de 2010

Influenza H1N1, vacinação já começou em Petrolina 09/03/10

Começou nesta segunda 08/03/10, em Petrolina a primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe mexicana e apelidada de gripe suína, a Influenza H1N1, gripe tipo "A"


A estimativa é que durante toda a campanha sejam vacinadas 140 mil pessoas.


A primeira etapa, serão imunizados apenas trabalhadores de saúde de hospitais públicos, privados e, serão eles, médicos, enfermeiros, recepcionistas, pessoal de limpeza, segurança, motoristas de ambulâncias, profissionais e outros que agem em unidades de assistência aos doentes.


Elas (as vacinas) estão sendo disponibilizada nos 52 postos de saúde da zona rural e zona urbana no município de Petrolina.


“As pessoas devem respeitar o cronograma, indo às unidades de saúde somente na data estabelecida para o seu grupo, porque existe um limite de vacina estabelecido de acordo com cada faixa etária, condição física, além das profissões que apresentam maior risco. Por isso, não adianta ir fora da data, porque não teremos vacina para imunizar a todos de uma única vez”, disse a enfermeira e Coordenadora do Programa Municipal de Imunização (PNI), Cristiane Souza, segundo o blog de Carlos Britto. “Somente as gestantes poderão ser vacinadas em qualquer etapa da campanha”, concluiu Cristiane.


Por Wilson Magno ( PT PETROLINA)

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP