sábado, 6 de março de 2010

"franca favorita"

No bastidor, DEM já vê Dilma como "franca favorita"


por Rodrigo Vianna no Blog Escrevinhador


publicada sexta, 05/03/2010 às 19:33 e atualizado sábado, 06/03/2010 às 14:16


O DEM não se preocupa só com os panetones de Arruda - o governador preso teria em mãos um dossiê que pode comprometer a cúpula do partido.

O DEM não se preocupa só com a queda de popularidade de Kassab - o prefeito chafurda nas enchentes, enquanto sua sub-prefeita tira onda de garota gostosa nas páginas de "Playboy" -

O DEM tem preocupações ainda maiores com o quadro político nacional. Análise que circula, de forma reservada, na cúpula da legenda traz previsões ruins para os interesses do partido.

O texto de Saulo Queiroz (tesoureiro do partido) prevê vitória fácil de Dilma contra Serra, e defende que a oposição aposte em Aécio - não para ganhar agora, mas para garantir um nome competitivo em eleições futuras.

A análise ganhou destaque no Blog do Favre - http://blogdofavre.ig.com.br/2010/03/confianca-abalada/:

"No documento, Saulo, que também já integrou a direção do PSDB, faz uma análise das eleições em todas as regiões do país e nos estados do Sudeste, e conclui: “Dilma é franca favorita na disputa contra Serra”. Prevê um “arraso” da candidatura Dilma-Lula no Rio.

Atribui à petista uma vantagem “na casa de 20% em Minas”: “Dilma é mineira, atiçará a mágoa pelo fato de Aécio ter sido preterido pelo Serra, mais um paulista”. Saulo também não crê em vitória se o candidato for Aécio, mas nesse caso argumenta: “Aécio terá assegurado um grande recall para pleitos futuros. É a vantagem dos seus 49 anos… Em 2014 Serra terá 72 anos”.

“O processo de encarnação de Lula em Dilma está em pleno andamento e tende a se completar ao longo do período eleitoral” — diz Saulo Queiroz, tesoureiro do DEM."


===

P.S.: Uma leitura menos descuidade de minha parte revela que o Blog do Favre, na verdade, reproduziu informação originalmente publicada por Ilimar Franco, em "O Globo" - o que não diminui em nada a informação.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP