quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A oposição baiana ( DEM,PSDB...), só pensa em atrapalha o governo petista de Wagner, mesmo que isso signifique, atrapalhar os baianos.

O governador Jaques Wagner (PT) admitiu publicamente que está lutando para trazer uma usina nuclear para a Bahia.

Ele disse que está decidido a criar as condições para que o Estado seja contemplado com uma das duas usinas nucleares que deverão ser instaladas na região Nordeste, cujo investimento é estimado em R$ 13 bilhões cada uma. Wagner informou que a decisão ainda depende de estudos realizados pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético (SPE), do Ministério de Minas e Energia (MME), mas que já assinou protocolo manifestando o interesse numa central nuclear para gerar energia elétrica.

Wagner sabe que o caminho para inserir a Bahia neste restrito clube apesar de gerar milhares de emprego e trazer tecnologia, benefício e energia limpa, não será fácil. Terá, antes de aprovar na Assembléia Legislativa uma alteração na Constituição do Estado, já que o Artigo 226 impede a instalação de usina nuclear em território baiano. E todos nós sabemos que, a oposição, mesmo sabendo que será um grande progresso para o estado, fará de tudo para atrapalhar Wagner, mesmo tendo consciência que prejudicará o povo baiano. Mas o governador, que considera este tipo de energia a mais limpa, diz que está disposto a brigar.

“Num convívio para o desenvolvimento, para a sustentabilidade, se paga um preço”, disse o petista, que estar consciente de que o tema é polêmico. “Só não gosto de trabalhar com dogmas e preconceitos”, reagiu, ao mostrar disposição para disputar com os estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco a indicação de uma das centrais nucleares.


Por Wilson Magno (PT PETROLINA)

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP