sábado, 20 de fevereiro de 2010

GOVERNO PETISTA DE WAGNER 21/02/10

Bahia bate recorde na geração de empregos

sábado, 20/02/2010

empregoDados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados na quinta-feira (18), indicam que 14.424 novos empregos com carteira assinada foram criados, em janeiro deste ano, na Bahia.

O saldo foi recorde para o mês de janeiro, sendo substancialmente superior a todos os meses de referência da série histórica do Caged, e representa 78,4% dos 18.397 postos de trabalho formais gerados no Nordeste, de acordo com análise da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan).

O setor da Construção Civil liderou a criação do emprego no mês, seguido dos Serviços. “Esse bom resultado na geração de empregos reflete a continuidade do dinamismo da economia baiana neste início de 2010".

O diretor-geral da SEI, Geraldo Reis, explica que o setor da construção civil continua em franca expansão no estado, “embora o setor de serviços, historicamente, é o que gere mais postos de trabalho, sobretudo na Região Metropolitana da Salvador, com destaque para as atividades de transporte e comunicação, alojamento e alimentação e administração de imóveis. Vale destacar também que o saldo de empregos no estado em janeiro representa quase 8% de todos os empregos gerados no Brasil”.

O saldo de janeiro foi resultado da diferença entre a movimentação mensal de 58.740 trabalhadores admitidos e 44.316 desligados na Bahia. A variação percentual do estoque de emprego no mês (1,01%) foi maior que a variação nacional (0,55%) e a da região nordestina (0,36%).

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP