ARRUDA NÃO VOLTA AO GOVERNO 25/02/10
“Se for solto, Arruda não vai voltar ao governo”, diz advogado do governador corrupto.
Nélio Machado disse que o cassado já decidiu ficar fora da gestão no DF.
O governador do Distrito Federal está preso desde o dia 11 de fevereiro na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, por tentar subornar uma testemunha do inquérito do mensalão do DEM de Brasília, que tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A carta na manga que a defesa tem, deve ser usada na próxima semana, caso os advogados considerem que há clima favorável entre os magistrados. Segundo Nélio Machado, o governador corrupto concordaria em firmar um compromisso de não voltar ao governo do DF enquanto as investigações da Operação Caixa de Pandora não forem concluídas. “Seria o compromisso de não voltar ao cargo enquanto existir suspeita sobre ele”, explica Nélio Machado.
O compromisso seria firmado em duas frentes. Ele (o cassado) enviaria uma carta comunicando à Câmara Legislativa e no Judiciário, enviando documento comunicando a intenção do pefelento de não retornar ao governo.
“Ele está disposto a lutar até o final. Ele vai se defender em todas as frentes. Em nenhum momento foi cogitada a renúncia nem por ele nem pelos advogados”, disse o causídico Nélio Machado.
Por Wilson Magno (PT PETROLINA)
0 comentários:
Postar um comentário