quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Afinal, Ciro é meu amigo, ou da onça?


O indeciso deputado federal Ciro Gomes PSB-CE afirmou hoje 24/02 que a possibilidade de ser candidato a governador de São Paulo é remota e improvável. Informa o G1.

O parlamentar se reuniu durante a manhã com representantes de nove partidos que pedem sua candidatura. Os aliados saíram do encontro com a sensação de que a porta está aberta, mas Ciro minimizou a possibilidade. O deputado reafirma que é candidato à Presidência da República.

“Eu disse para eles que, quando aceitei o apelo do presidente Lula e a orientação do meu partido, abri essa remota possibilidade. Mas a única possibilidade de isso acontecer é eu e meu partido nos convencermos de que é essencial para a sorte do país essa candidatura em São Paulo, mas isto não deve acontecer e fica no campo do improvável”, disse Ciro.


O deputado João Paulo Cunha (PT-SP), que participou da reunião, no entanto, acredita que as chances de Ciro ser candidato em São Paulo existem. “Ele tem muito definido que deseja ser candidato à presidente da República, mas não deixa trancada a porta de disputar em São Paulo. O resto agora é tudo especulação”. O petista disse que seu partido não tomará nenhuma ação relativa à eleição em São Paulo antes de abril.



O deputado do PSB destaca ainda que sua candidatura poderia ajudar os seus correligionários que disputam governos estaduais. Ele destaca ainda que uma postulação à Presidência ajudaria o partido a ter uma identidade nacional.
“Ou o partido se afirma colocando a sua posição estratégica para o país ou vai se acomodar como força auxiliar do PT.”


Entretanto, o titubeante Ciro data o mês de junho para definir sua posição devido ao prazo para as convenções partidárias.


Por Wilson Magno (PT PETROLINA)

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP