segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

DEP. ISABEL CRISTINA 14/12/09

UPE/FFPP terá Núcleo de Estudo Afro-Brasileiro em 2010 e planeja curso de pós-graduação em História da Áfric

foto 1 simposio

O I Simpósio de Cultura Afro-brasileira do Vale do São Francisco, ocorrido no último dia 9 em Petrolina, no Neuman Hotel, já começou a produzir frutos.

Logo após o encerramento do evento, foi anunciado que em 2010 será implantado na FFPP (Faculdade de Formação de Professores de Petrolina) o Núcleo de Estudo Afro-Brasileiro (NEAB).

O núcleo tem por objetivo o desenvolvimento de ações educacionais relacionados à formação continuada e à capacitação de professores no que concerne às Diretrizes para Educação das Relações Étnico-raciais e Ensino de História e Cultura Afro-brasileiras e Africana.

Outra boa notícia para os professores de Petrolina e Juazeiro é a criação do Curso de Pós-Graduação em História da África, também na UPE/FFPP.

As duas ações foram definidas numa rápida reunião entre a deputada estadual Isabel Cristina(PT), a vereadora Cristina Costa, a diretora da FFPP Socorro Ribeiro e o Secretário Executivo do Comitê de Promoção da Igualdade Racial do Governo do Estado, Jorge Arruda, que também é coordenador do NEAB da Unicap, em Recife.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP