segunda-feira, 30 de novembro de 2009

WWW.ISABELCRISTINAPT.COM.BR

Desemprego cai 7,5% em outubro

segunda-feira, 30/11/2009

A taxa de desemprego caiu de 7,7% para 7,5%, em outubro, nas seis regiões metropolitanas pesquisadas (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Porto Alegre), após cair 0,4 pontos percentuais entre agosto e setembro. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) constatou também alta de 0,8% no mês e de 3,6% no ano no rendimento domiciliar per capita dos ocupados. A população ocupada, de 21,5 milhões, ficou estável nas comparações mensal e anual, assim como o número de trabalhadores com carteira assinada (9,5 milhões). O rendimento médio real dos ocupados, de R$ 1.349,70, ficou estável no mês e teve alta de 3,2% frente a outubro de 2008.

Os empregados com carteira de trabalho assinada no setor privado foram a única categoria a apresentar redução no rendimento médio real, registrando queda de 0,4% em relação a setembro deste ano. Os trabalhadores sem carteira tiveram a maior alta neste indicador, que foi de 7,2% em relação a outubro de 2008. Entre os sete grupos de atividade analisados pelo IBGE, três tiveram altas e quatro apresentaram recuos. A população inativa, 17,8 milhões no total, das seis regiões investigadas não variou em relação a setembro, mas cresceu 4,2% em relação a outubro do ano passado. www.ibge.gov.br.

Fonte: boletim em questão (governo federal

“Estamos no caminho certo”

quinta-feira, 26/11/2009

CRISTINA agradece

Em nota, deputada Isabel Cristina agradece o apoio da militância petista e de todos que a elegeram presidente do Partido dos Trabalhadores em Petrolina.

Companheiros (as),

No último domingo, dia 22 de novembro, filiados ao Partido dos Trabalhadores foram às ruas e democraticamente elegeram as novas direções do PT nas esferas municipal, estadual e nacional.

Em Petrolina, em uma eleição tranqüila e democrática, a nossa chapa, Construindo uma Nova Petrolina, foi a grande vitoriosa do pleito, obtendo uma média de 418 votos, contra 85 da chapa 2.

Os números demonstraram que os filiados do PT no nosso município têm maturidade, acreditam na seriedade e querem a continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual gestão, – conduzida pela companheira Aurilena Bezerra Gondim (Mana) -, e que o PT em Petrolina vai avançar ainda mais.

Agradeço a todos os militantes que não mediram esforços na organização e mobilização do PED e aos companheiros que acreditaram nas nossas propostas e depositaram nas urnas a sua confiança nesse projeto que tem como grande líder o presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff, que com a firmeza e sensibilidade necessárias seguirá firme com esse projeto, para o que Brasil avance ainda mais.

Estou convencida de que estamos no caminho certo e de que, assim como vencemos em Petrolina e conquistamos as presidências do PT Estadual e Nacional, daremos continuidade ao nosso trabalho de mudar o Brasil, rumo à construção de um novo Pernambuco e uma nova Petrolina.

E a comemoração dessa grande conquista, nós iremos fazer juntos! No próximo mês de fevereiro estaremos comemorando a expressiva vitória da chapa Construindo uma Nova Petrolina com a posse da nova direção do PT em nosso município e queremos contar com a sua presença! Em breve daremos detalhes sobre nosso encontro. Voltaremos a nos comunicar.

Um forte abraço e mais uma vez obrigada, por contar com você.

Deputada Isabel Cristina
Presidente eleita do Partido dos Trabalhadores em Petrolina

Os vitoriosos em Petrolina

José Eduardo Dutra – Presidente do PT Nacional e a chapa O Partido que Muda o Brasil

Jorge Perez – Presidente do PT Estadual e a chapa Construindo um novo Pernambuco

Isabel Cristina – Presidente do PT Municipal e a chapa Construindo uma Nova Petrolina.


Dutra é eleito presidente nacional do PT

quinta-feira, 26/11/2009


joseeduardodutraO ex-senador José Eduardo Dutra foi declarado nesta quarta-feira (25) o presidente eleito do PT para o período 2010-2012. Ele, assim como toda nova direção, toma posse em fevereiro do ano que vem.

As eleições internas aconteceram no domingo (22) em mais de 4 mil municípios e contaram com a participação recorde de quase meio milhão de petistas filiados – que também escolheram os novos dirgentes municipais e estaduais.

Com 85% dos votos nacionais totalizados, Dutra alcançava 58,4% dos válidos, seguido por José Eduardo Cardozo (17,9%), Geraldo Magela (12,1%), Iriny Lopes (9.9%), Markus Sokol (1%) e Serge Goulart (0,7%).

Na eleição para as chapas, que define a composição das 81 cadeiras do Diretório Nacional, a votação apresentava os seguintes percentuais: (mais…)

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP