sábado, 7 de novembro de 2009

Casa do Estudante de Parnamirim em Petrolina

a do Estudante de Parnamirim em Petrolina

No ano do Centenário da nossa querida Parnamirim, os filhos de Santana se unem com o propósito de juntos, de mão dadas, unidos em um só pensamento, fundar a Casa do Estudante de Parnamirim na cidade de Petrolina.


É nesse sentimento que a juventude de nossa cidade poderá absorver, entender e multiplicar a mensagem de vida que os amigos e pais dos estudantes de nossa terra, dá como exemplo, onde todos com suas diferenças sociais, política e religiosa, supera as adversidades num ato de grandeza, de nobreza e responsabilidade.


Entendemos que não poderemos alcançar o pleno desenvolvimento de nossa terra sem que a educação seja a “Bandeira” dos nossos jovens e adolescentes e por conta disto, não iremos medir esforços para fundar a Casa do Estudante de Parnamirim na cidade de Petrolina.


Não podemos cobrar dos nossos jovens sem que primeiro seja dado a eles a oportunidade de uma educação digna, de um aprendizado que corresponda a nossa realidade, visto que o mercado de trabalho a cada dia que se passa exige mais e mais com uma concorrência crescente.


Em 18 de julho deste ano fundamos a Associação dos Pais e Amigos dos Estudantes de Parnamirim, entidade sem fins lucrativos, de caráter organizacional, filantrópico, assistencial, promocional, recreativo e educacional, sem cunho político ou partidário, com a finalidade da criação da Casa do Estudante de Parnamirim na cidade de Petrolina, bem como colaborar e participar ativamente da Gestão da Casa do Estudante.


No dia 12 de Setembro, com o apoio e a participação do Vereador Evangelista Freire, realizamos uma reunião de trabalho na cidade de Petrolina com os Deputados Gonzaga Patriota, Izabel Cristina e a vereadora Cristina Costa, onde o Deputado firmou compromisso de apresentar uma emenda parlamentar até o final de outubro e empenhado em abril de 2010 no valor de R$: 200.000,00 ( duzentos mil reais), que poderá ser encaminhada via Prefeitura Municipal de Parnamirim como construção de infra-estrutura na Educação ou na impossibilidade, pela Prefeitura Municipal de Petrolina, com imediata doação para APEP – Associação dos Pais e Amigos dos Estudantes de Parnamirim. Em seguida a vereadora Cristina Costa se comprometeu a fazer uma indicação na Câmara de Vereadores de Petrolina para aquisição do terreno junto a Prefeitura daquela cidade.


Em Outubro do corrente ano será realizada uma segunda reunião de trabalho na cidade de Petrolina, bem como até o final deste ano faremos uma Audiência Pública na cidade de Parnamirim para tratar da criação efetiva da Casa do Estudante a apartir de Janeiro de 2010.


Cordialmente, A DIRETORIA.

Presidente: Marcos Fernades Costa

Vice-Presidente: Aluizio Manoel dos Santos

1ª Secretária: Núbia Maria de Araujo Freire de Carvalho

2º Secretário: Aliomar Jorge Leite

1º Tesoureiro: Lourival Lima Angelim

2ª Tesoureira: Francimária Batista Miranda.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP