segunda-feira, 5 de outubro de 2009

HOJE NA MÍDIA GOLPISTA 05/10/09

Rio 2016: Rio 2016: Para Lula, discutir transparência de gastos "diminui papel do Brasil" O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste domingo, em Bruxelas, que questionar a transparência dos investimentos previstos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, é um argumento para diminuir o papel do Brasil.

"Eu acho que ficar com esse argumento agora, que eu já ouvi algumas pessoas dizerem, seria colocar o Brasil outra vez no papel pequeno que alguns querem colocar todo santo dia. Certamente o povo brasileiro saberá fiscalizar o uso do dinheiro", afirmou o presidente a um grupo de jornalistas.

Perguntado pela BBC Brasil sobre como o governo pretende garantir a transparência, Lula respondeu: "Garantindo. Primeiro com o simples pressuposto de que as pessoas são honestas até que provem o contrário".
Leia +


Educação MEC exclui organizador do Enem Após vazamento, governo avalia forma jurídica de romper o contrato com o consórcio que coordenou a prova

A empresa que havia sido contratada para aplicar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está fora da nova prova, que será realizada em novembro. Segundo o Estado apurou, a decisão já foi tomada pelo Ministério da Educação (MEC), que agora busca soluções jurídicas para romper o contrato com o Connasel, consórcio que reúne empresas de São Paulo, Rio e Bahia.
Leia +


Brasil melhor em expectativa de vida e acesso à ed Brasil ocupa a 75ª posição no índice de desenvolvimento humano NOVA YORK - O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) divulgado nesta segunda-feira pelo Progranma das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) mostra que o Brasil permaneceu estável, na 75ª posição do ranking. Entre 2006 e 2007, o índice brasileiro subiu levemente de 0,808 para 0,813, valor considerado de alto desenvolvimento humano.

O índice, que varia entre 0 e 1, avalia as conquistas de um país com base na expectativa de vida, acesso à educação e padrão de vida, medido pelo PIB (Produto Interno Bruto) per capita.
Leia +


Fim da crise FMI diz que problema do Brasil é administrar a abundância ISTAMBUL (Reuters) - O Fundo Monetário Internacional (FMI) não poupou elogios à performance econômica do Brasil durante a crise econômica global, dizendo que seu retorno ao crescimento e às políticas fortes pode "instigar o apetite" de investidores.


Nicolas Eyzaguirre, diretor de Hemisfério Ocidental do FMI, disse neste domingo que o Brasil deve recuperar-se da crise mais rapidamente que qualquer outro país latino-americano, beneficiando-se de uma retomada forte das exportações de commodities à Ásia e de sua política econômica forte anterior à crise.
Leia +


Câmara Projeto define prazo para julgar obras paralisadas Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 5414/09, da deputada Sueli Vidigal (PDT-ES), que estabelece o prazo de 90 dias para o Tribunal de Contas da União (TCU) concluir a fiscalização e o julgamento de processos sobre irregularidades em obras públicas financiadas pelo governo federal. De acordo com a proposta, caso não sejam confirmadas as irregularidades, a obra deverá ser automaticamente reiniciada. A proposta também dá direito de a empresa contratada para fazer a obra responder - se desejar - às acusações, tendo de fazê-lo nos primeiros 30 dias depois de notificada. A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Leia +


comércio Lojistas ainda ignoram a lei dos puxadinhos Há seis meses, a regulamentação da Lei nº 766/08 prometia acabar com os problemas resultantes do mau uso de blocos comerciais do Plano Piloto, principalmente as costumeiras invasões de áreas públicas. No entanto, até agora, somente donos de três das 1,2 mil lojas estiveram na Administração de Brasília propondo a regularização — e apenas um projeto foi aprovado. O Correio, por exemplo, visitou 94 prédios e constatou que só dois estavam dentro dos padrões. O prazo para pôr fim à “favelização” das entrequadras acaba em abril do ano que vem, exatamente quando a cidade completa 50 anos. Boa parte dos comerciantes alega falta de recursos para fazerem as obras. Outros, porém, apostam na impunidade. Mas o Governo do Distrito Federal e o Ministério Público prometem mover até ações judiciais. Leia +

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP