segunda-feira, 7 de setembro de 2009

PETROBRAS 07/09/09

A Petrobras de hoje é a cara deste novo Brasil

lulaA Petrobras teve papel de destaque no pronunciamento que o Presidente Lula fez à Nação na noite deste domingo, em cadeia de rádio e televisão. O Presidente disse que o 7 de setembro neste ano foi para celebrar uma nova independência, através do Pré-sal e dos projetos enviados ao Congresso.

Projetos com propostas de regulamentação da exploração de petróleo e gás do Pré-sal, para que esta riqueza seja utilizada para o bem de todos os Brasileiros. E propôs, também, que a Petrobras seja a operadora de toda área, ou seja, exerça atividades de exploração e produção com uma participação mínima de 30% em todos os blocos.

imagem Não podia ser diferente. Afinal, temos dentro de casa uma das maiores, melhores e mais respeitadas empresas de petróleo do mundo. Assim saberemos tudo sobre as reservas, aperfeiçoaremos nossa tecnologia e faremos da Petrobras uma empresa ainda mais forte“, disse o presidente Lula.

“A Petrobras de hoje é a cara deste novo Brasil. É a oitava maior empresa do mundo. Não existe nenhuma empresa, na Europa, do tamanho dela. Nas Américas, fica atrás apenas de três gigantes norte-americanas. E é a segunda empresa em lucratividade. E, entre as petroleiras, a segunda em valor de mercado no mundo“, completou o presidente.

Veja aqui as repercussões no noticiário dos jornais impressos desta segunda-feira (7/9) e nos portais de notícias online nas últimas horas.



Alavancagem da Petrobras: entrevista do diretor Barbassa ao JB

O Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Petrobras, Almir Guilherme Barbassa, foi o entrevistado da jornalista Sabrina Lorenzi, do Jornal do Brasil, nesta última sexta-feira (4/9). Leia aqui as versões online das matérias publicadas pelo Jornal do Brasil com o diretor nos dias que se seguiram: “Capitalização dará mais alavancagem”, diz Barbassa (4/9); “Petrobras vai explorar óleo da União no campo de Iara”; e “Alavancagem da Petrobras vai permitir financiar fornecedor” (ambas em 4/9 versão eletrônica e 5/9 versão impressa); “Pré-salem compasso de espera” (5/9 versão eletrônica e 6/9 versão impressa).

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP