terça-feira, 8 de setembro de 2009

DEP.ISABEL CRISTINA 08/09/09

Na tarde de sábado passado (29/08), a Escola Marechal Antônio Alves Filho (EMAAF), com seus professores, ex-professores, ex-alunos, ex e atuais membros da Banda Marcial tiveram uma surpresa que provocou muito choro de alegria e emoção.

A deputada Isabel Cristina (PT) estava discursando durante um evento da escola para angariar fundos para compra da farda da banda quando pegou todo mundo de surpresa e anunciou a doação de instrumentos musicais para a fanfarra.

Antes mesmo dos alunos dizerem quais as necessidades da banda, em meio à surpresa e alegria, todos os presentes assistiram à chegada dos instrumentos, que pouco a pouco foram sendo depositados um a um à frente do público: 4 trompetes, 4 trombones e um bombardine.

Foi o suficiente para provocar a comoção geral nos alunos. Gritos de alegria, choros e risos emocionados tomaram contas de todos, principalmente do Mestre Neca e seus “meninos e meninas” que compõem a Banda Marcial da EMAAF.

Visivelmente emocionada, a deputada ressaltou que havia estudado ali, onde também tinha sido professora e que conhecia cada canto da escola. Enfatizou que o seu gesto foi de uma ex-aluna e ex-professora apaixonada pela escola, que fará o que for preciso para que a EMAAF continue sendo motivo de orgulho para Petrolina.

Quem conhece a história da banda marcial daquele educandário sabe da importância do gesto da professora e deputada Isabel Cristina. Sem apoio, a banda contava apenas com os instrumentos de percussão, sem qualquer condição de repetir as belas apresentações que tanto emocionaram o povo de Petrolina ao longo das décadas passadas.

Agora, com os nove instrumento de sopro e o talento de seus componente, além do compromisso e amor pelo música do Mestre Neca, a banda da EMAAF certamente voltará a abrilhantar as ruas de Petrolina com belas apresentações.

A deputada também anunciou que está buscando os órgãos governamentais competentes para viabilizar a instalação de uma escola de música para EMAAF

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP