sábado, 22 de agosto de 2009

ex-mulher de Raul Seixas

‘Nos apaixonamos sem rima e sem razão’, conta ex-mulher de Raul Seixas

Sky Keys foi a segunda das cinco esposas do roqueiro.
Em entrevista ao G1, ela conta histórias do ídolo morto há 20 anos.

Dolores Orosco Do G1, em São Paulo


Gloria e Raul, no início do namoro, em 1974. (Foto: Arquivo pessoal)

Quando escreveu a música “Tente outra vez”, parceria com Paulo Coelho e Marcelo Motta no disco “Novo aeon” (1975), Raul Seixas tentava novamente ser feliz no amor. Poucos meses antes de lançar o álbum, o cantor havia se casado pela segunda vez, com a americana Gloria Vaquer, a irmã de Jay, o guitarrista de sua banda.


O idioma e as diferenças culturais não foram barreira para que o casal se apaixonasse rapidamente. Tanto que, 20 anos após a morte do roqueiro, ela ainda se lembra do primeiro encontro. “Fiquei muito impressionada com ele, que estava lendo um livro de filosofia. Seu inglês era perfeito, sua voz macia só falava de conceitos muito inteligentes”, conta.

Ouça os hits de Raul Seixas no especial Globo Rádio


Foi durante sua história de amor com Gloria – que hoje, aos 59 anos, adotou o nome de “Sky Keys” (chaves do céu) – que o roqueiro criou seus maiores hits. Além de “Tente outra vez”, estão na lista “Eu nasci há dez mil anos atrás”, “Maluco beleza” e “A maçã”.

Gloria, grávida de Scarlet, em foto de 1976, ao lado do 'papai maluco beleza'. (Foto: Arquivo pessoal)

A união durou quatro anos e o casal teve uma filha, Scarlet, hoje com 33. Se estivesse vivo, Raul seria o vovô orgulhoso de Dakota, de 13. O adolescente vive com a mãe e a avó na cidade de Opelika, no estado do Alabama, nos Estados Unidos.


Homem de muitos amores, Raul também foi casado com Edith Wisner, com quem teve sua primeira filha, Simone; Kika, mãe da caçula Vivian, além de uniões com Tania Menna Barreto e Lena Coutinho. Pertencem às três herdeiras os direitos sobre a obra do pai. Scarlet e Simone, que vivem fora do país, são representadas por advogados no Rio de Janeiro.


Já Sky Keys, diz que a única relíquia que herdou de Raulzito foi um “amor absoluto e incondicional que transcende tudo e todos”. Algo tipo... as chaves do céu!


Confira na entrevista a seguir as histórias que a ex-mulher de um “maluco beleza” tem para contar.

G1 – Como foi o início de seu namoro com Raul Seixas?
Sky Keys - Conheci Raul em fevereiro de 1974, em seu apartamento em Ipanema. Fiquei muito impressionada com ele, que estava lendo um livro de filosofia. Seu inglês era perfeito, sua voz macia só falava de conceitos muito inteligentes. Nunca conheci ninguém como ele. Simplesmente gostei de ficar o ouvindo falar, embora nem sempre pudesse entender o que estava dizendo, pois os assuntos iam além da minha limitada capacidade para compreender um verdadeiro gênio. Mas nós nos apaixonamos, assim mesmo, sem rima e sem razão.

G1 - No ano de seu casamento com Raul, 1975, ele lançou o álbum “Novo aeon”. Quais lembranças você tem do processo de composição deste disco?
Sky Keys - Eu não participava muito do processo de criação de Raul, Paulo [Coelho] e Marcelo Motta. Lembro que o Paulo era um compositor magistral, pleno de conhecimento e sabedoria. Mesmo quando os temas e letras eram sérios, Paulo nunca deixava a atmosfera pesar. Ele gostava do processo de compor e demonstrava isso com seu senso de humor multifacetado. Já Marcelo Motta era uma personalidade totalmente diferente. Marcelo era um bruxo com incríveis habilidades paranormais, que realmente me assustavam.

Raul, sempre irreverente, em foto com a então namorada, Gloria, em 1975. (Foto: Arquivo)

G1 – Esse disco tem alguma faixa inspirada no relacionamento de vocês?
Sky Keys - Todas e nenhuma. O álbum era genial, multidimensional e multifacetado, com uma profundidade que até hoje me surpreende. A música “A maçã”, por exemplo, tem a ver com todos os relacionamentos. “Sunseed” foi escrita por mim para ele e por ele para mim. Somos nós nos vendo e eu cantei com ele. “Love is Magick” também é minha e de Raul.

G1 - A imagem de Raul para os fãs é a de um gênio rebelde. Mas como ele era na intimidade?
Sky Keys - Raul adorava rir e brincar. Era um homem que sabia amar. Ele sabia como estar realmente presente em todos os momentos de sua vida e via as coisas de uma forma além da compreensão de uma mente limitada pelas três dimensões.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP