domingo, 5 de julho de 2009

Prefeitura reassume Dom Malan em Petrolina

Prefeitura reassume Dom Malan em Petrolina
Por Roseane Albuquerque

Da Rádio Jornal em Petrolina



A Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) pode ser uma das principais parceiras da prefeitura de Petrolina, sertão do Estado, no gerenciamento dos trabalhos do Hospital Dom Malan.

A unidade de saúde estava sob a gestão – há dez meses – do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira(IMIP).

O fim do 'casamento' entre o IMIP e a prefeitura da cidade sertaneja foi anunciado na última quinta, quando as duas assessorias enviaram notas para a imprensa.

O IMIP declarou que “a falta de recursos financeiros inviabilizou uma parceria que durou quase um ano e que se propunha a prestar um atendimento à altura do que merece a população petrolinense”.

Já a prefeitura de Petrolina afirmou na nota “que vai trabalhar dia e noite com objetivo de prestar um serviço de saúde à altura das pessoas que mais precisam”.

“Sabemos da importância do Hospital Dom Malan e todos os esforços estão sendo direcionados no sentido de garantir um atendimento de qualidade às mulheres e crianças que precisam dos serviços do local. Temos a percepção de que a UNIVASF tem uma importância no complexo hospitalar da cidade e estamos montando um plano de reestruturação e tomada de conta do Dom Malan”, explica o prefeito Júlio Lóssio.

“Nosso entendimento é que houve um contrato mal planejado, nunca foi pago ao IMIP nenhuma prestação no valor correspondente, firmado na gestão anterior. O momento agora é de prestar assistência, vamos buscar o Estado que, há muitos anos – vale ressaltar que não é de agora- não coloca recursos na municipalidade. Isso não é justo, porque tanto o Hospital Dom Malan quanto o Traumas têm caráter regional”, frisa o prefeito. De acordo com a prefeitura, médicos e pediatras estão atendendo normalmente na unidade de saúde.

A parceria entre IMIP e Prefeitura de Petrolina foi firmada no ano passado. O município ficaria responsável pelo repasse de R$ 1 milhão e 500 mil por mês.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP