sexta-feira, 26 de junho de 2009

HOJE NA MÍDIA DA ELITE 26/06/09


Corrupção Tribunal cassa governador de Tocantins por abuso de poder político Os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiram na madrugada desta quinta-feira cassar o mandato do governador de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), e de seu vice por prática de abuso de poder político durante as eleições de 2006.

Ele e Paulo Sidnei Antunes (PPS) foram acusados de prometer vantagens a eleitores, distribuir bens e serviços custeados pelo poder público, utilizar indevidamente de meios de comunicação e distribuir gratuitamente casas, óculos e cestas básicas, além de realizar consultas médicas. Apesar da decisão, Miranda fica no cargo até o julgamento final dos recursos.

A denúncia foi apresentada pelo segundo colocado nas eleições, José Wilson Siqueira Campos. Após uma sessão que durou várias horas, os ministros seguiram, por unanimidade, o voto do relator, ministro Felix Fischer, que pedia a cassação do governador.

Leia mais>>


Pressão para a saida de sarney Para estancar crise, Simon pede que Sarney saia da presidência do Senado Colegas dos principais partidos endossaram discurso proferido pelo parlamentar gaúcho na sessão de ontem
"Tem de sair." A frase, curta e peremptória, fez parte do discurso duro com o qual o senador Pedro Simon (PMDB-RS) reiterou ontem o pedido de afastamento de José Sarney (PMDB-AP) da presidência do Senado. Ele foi seguido por senadores dos principais partidos, que se revezaram na tribuna com o mesmo pedido. Nenhuma liderança da cúpula do PMDB compareceu ao plenário para defender Sarney e ele próprio não foi ao Congresso
.

Leia mais>>


Economia Confiança do consumidor brasileiro é a maior desde setembro SÃO PAULO - A confiança do consumidor brasileiro aumentou em junho para o maior patamar desde setembro, devido a uma melhora tanto nas expectativas quanto na situação atual, segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgada nesta quinta-feira.


A alta foi de 4,1% sobre maio, com ajuste sazonal, para 106,4 pontos.


O componente de situação atual teve alta de 5,3%, para 106,1 pontos.


A porcentagem dos consumidores que avaliam a situação econômica atual como boa aumentou de 8,3% em maio para 10 por cento em junho.


O componente de expectativas para os próximos seis meses teve avanço de 4,4%, para 108,2 pontos.


O número de consumidores que espera melhora à frente subiu de 28,3 para 30,9 por cento.

Leia mais>>


Passageira ilustre Nova diretora de Recursos Humanos entrou no Senado em trem da alegria BRASÍLIA - Dóris Marize Romarize Peixoto, nomeada pelo presidente José Sarney (PMDB-AP) como diretora da poderosa Secretaria de Recursos Humanos, entrou no Senado, em 1984, num dos maiores trens da alegria que já passaram pelo Congresso. O GLOBO teve acesso ao processo judicial em que Dóris Marize aparece numa longa lista de servidores contratados sem concurso público para trabalhar no Senado. Na mesma lista de "passageiros" estão o ex-diretor Agaciel Maia, pivô da crise, e a governadora do Maranhão e filha de Sarney, Roseana Sarney. É o que mostra reportagem de Jailton de Carvalho na edição desta sexta em O GLOBO.
Leia mais>>


POLÍTICA Tião e Virgílio apoiaram nomeação de Agaciel Ao assumir pela segunda vez a presidência do Senado, em 2003, o senador José Sarney recebeu um ofício assinado por todos os líderes partidários parabenizando-o pela recondução ao cargo do então diretor-geral Agaciel Maia. Além dos lideres aliados de Sarney, assinaram o documento os senadores Tião Viana (PT-AC) e Arthur Virgílio (PSDB-AM), que, de entusiastas passaram a críticos de Maia e Sarney.
Leia mais>>


ESTATAL Salário alto em duas versões Sérgio Gabrielli afirma que remunerações da Petrobras estão congeladas desde 2008. Mas, segundo blog da empresa, houve reajuste de 32,41% no mesmo ano

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, confirmou ontem os altos salários pagos aos diretores da estatal, divulgados pelo Correio/Estado de Minas. “É isso mesmo: em 2007, o salário médio anual foi de R$ 710 mil”, disse Gabrielli em entrevista à Rádio CBN. Mas, ao tentar explicar o aumento de 90% nos vencimentos dos executivos da empresa no período de 2003 a 2007, Gabrielli acabou desmentindo a versão da própria assessoria de imprensa da estatal, divulgada no blog da empresa.

Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP