HOJE NA MÍDIA DA ELITE 01/06/09
Avião com 228 a bordo some no mar no trajeto Rio-Paris
Leia mais>>
A GM entrou com pedido de concordata ontem, em um tribunal de Nova York. O presidente americano, Barack Obama, admitiu que o processo de renascimento da empresa será "doloroso para os americanos", mas prometeu uma GM mais competitiva e ágil. "O dia de hoje marca o fim da velha GM e o início de uma nova GM, que vai fabricar carros do amanhã - seguros, de alta qualidade e econômicos", disse.
Veja a cronologia da General Motors, da criação ao pedido de concordata
O governo vai injetar mais US$ 30 bilhões na montadora, além dos US$ 20 bilhões que já emprestou, e será acionista majoritário da nova GM, com 60% de participação. Mas Obama tentou tranquilizar investidores preocupados com a interferência da Casa Branca, dizendo que os EUA são "acionistas relutantes" e o governo não está interessado em "mandar na GM". O plano de reestruturação permitirá que a GM saia rapidamente da concordata como uma companhia mais forte, disse Obama.
A GM anunciou que vai demitir 20 mil funcionários, fechar 17 fábricas e centros de autopeças até o fim de 2011 e romper contrato com 2.600 concessionárias. Além disso, pretende eliminar a marca Pontiac, vender a Hummer e a Saturn, que também entrou em concordata ontem. A Casa Branca espera que a GM vá emergir da concordata bem menor, mas lucrativa. Em seu discurso, Obama evitou falar em "concordata" - demorou 20 minutos para pronunciar a palavra - e tentou passar otimismo.
Leia mais>>
Nos 27 países da União Europeia, a taxa de desemprego ficou aos 8,6% em abril, com incremento de 0,2 ponto percentual na comparação com o mês anterior. Já ante o mesmo mês de 2008, a alta é de 1,8%. Este é o maior índice desde 2006.
Leia mais>>
Leia mais>>
Paris
Familiares e amigos chegam ao Aeroporto Charles de Gaulle. Presidente da França, Nicolas Sarkozy, disse que são “ínfimas” as chances de encontrar sobreviventes
Brasília
O maestro Silvio Barbato e a cantora Juliana de Aquino, que já moraram na cidade, estavam no voo 447. O pai da artista foi ao Aeroporto JK
O desaparecimento do Airbus A330-200 é uma tragédia multinacional. O avião da Air France tinha a bordo 228 pessoas, de 32 nacionalidades, a maioria de brasileiros e franceses. Após o último contato realizado pela aeronave, às 23h14 de domingo, os governos do Brasil, França, Espanha e Senegal deram início à busca de sobreviventes e dos destroços do avião. No fim da noite de ontem, as autoridades investigavam a suspeita levantada por um piloto da TAM que teria visto “pontos laranjas” no Atlântico a cerca de 1.300km de Fernando de Noronha. Entre as diversas hipóteses apontadas para o acidente, a Air France admitiu a ocorrência de um raio como possível causa da pane elétrica registrada nas mensagens automáticas do voo 447. É a primeira vez que esse modelo de Airbus se envolve em um acidente grave. Especialistas consideram o avião uma das máquinas mais seguras do mundo. Misteriosamente, porém, a tecnologia não foi capaz de garantir a viagem do Galeão até o Aeroporto Charles de Gaulle.
Leia mais>>
0 comentários:
Postar um comentário