sexta-feira, 15 de maio de 2009

PETROLINA HOJE 15/05/09

Secretários municipais de Saúde discutem administração e gestão durante congresso

    Da Agência Brasil  Agencia Brasil

Secretários municipais de Saúde estiveram reunidos em Brasília, desde a última segunda-feira (11), para discutir e conhecer técnicas de administração de saúde. De acordo com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), cerca de 64% dos atuais gestores ocupam os cargos desde as últimas eleições para prefeitos, em 2008.

?Ele [o gestor] tem que estar preparado lá no seu município para não correr o risco de ter problemas, como processos administrativos?, justificou o presidente do conselho, Antônio Carlos Figueiredo Nardi.

O 25º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que terminou hoje (14), reuniu mais de 2,7 mil gestores que puderam participar de 20 painéis, 10 cursos e 4 mesas redondas. Os eventos abordaram temas como Direito à Saúde, Política Nacional de Atenção às Urgências, Programa Nacional de Vacinação e Regulamentação da Emenda 29, que trata do financiamento do Sistema Único de Saúde.

?Foram 30 temas dos principais eixos da gestão municipal: administração, planejamento e financiamento. Os secretários vieram para buscar informação e qualificação da gestão?, afirmou o presidente do conselho.

As secretarias municipais também puderam aproveitar o evento para divulgar os programas do Sistema Único de Saúde (SUS) que deram certo em suas regiões na Feira Aqui tem SUS.

O secretário municipal de Saúde de Petrolina, em Pernambuco, José Mendes Júnior, afirma que o evento foi importante para ampliar os conhecimentos e receber mais informações sobre a área de gestão financeira. Segundo ele, o assunto é um dos principais problemas enfrentados pelo seu município na área de saúde. ?A votação da Emenda 29 e a reforma tributária foram muito bem discutidas e achei de extrema importância já que em Petrolina sofremos com a falta de recursos na saúde?, afirmou o gestor.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP