domingo, 3 de maio de 2009

MACACO NÃO OLHA PRO RABO

Berlusconi diz ser mais popular do que Lula e Obama

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, que se comparou a Jesus Cristo e Napoleão Bonaparte, afirmou nesta sexta-feira que é o líder mais popular do mundo.


O premiê conservador, em seu terceiro mandato, disse que uma pesquisa de opinião mostrou sua popularidade acima de 75 por cento, colocando-o à frente do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama -ou qualquer outro líder de governo.

"As pesquisas de opinião dizem que ele (Obama) tem 59 por cento. Somente o Lula alcança 60 por cento- ele está com 64 por cento. Então a minha é um recorde de alta", disse ele a repórteres, em Nápoles, citando o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.

Berlusconi - que se declarou o Jesus Cristo da política italiana e disse que ficava atrás somente de Napoleão - foi criticado por manifestantes que gritaram "Vá embora!".

Analistas concordam que Berlusconi possui alto grau de aceitação apesar da crise econômica - o Fundo Monetário Internacional prevê que a economia do país se contraia em 4,4 por cento neste ano - embora talvez não seja tão grande quanto ele alega.


O premiê italiano, que regularmente reclama de tratamento injusto pela mídia apesar de controlar diretamente ou indiretamente 90 por cento das emissoras de TV da Itália, definiu sua popularidade em 75,1 por cento.

"Essas são pesquisas independentes, mas não são prontamente divulgadas", afirmou ele.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP