domingo, 3 de maio de 2009

HOJE NAS GOLPISTAS 03/05/09


GRIPE SUÍNA Surto se limita à América do Norte, diz OMS Para a Organização Mundial da Saúde, não há indício de propagação sustentada da gripe causada pelo vírus A(H1N1) que vinha sendo chamada de gripe suína fora da América do Norte, apesar de os casos confirmados terem quase dobrado. A OMS manteve nível 5 de alerta, em escala que vai até 6, e descarta pandemia por enquanto. Em 16 países, são 658 casos e 17 mortes.
Leia mais>>


CRISE China reage e salva exportação do Brasil A China está salvando as exportações brasileiras em meio à recessão global. Em março, pela primeira vez o país foi o principal destino dos produtos nacionais, desbancando a liderança histórica dos Estados Unidos. As exportações para China no primeiro trimestre cresceram 62,67% em valor e 41,47% em quantidade na comparação com o mesmo período de 2008.

Os principais beneficiados foram os produtores de soja, celulose, minério de ferro e petróleo. Essas quatro commodities respondem por 76,6% da receita de exportações brasileiras para o país, aponta a Fundação Centro de Estudos de Comércio Exterior (Funcex).

"No pior dos mundos, o Brasil está melhor", afirma Miguel Daoud, economista-chefe da consultoria Global Financial Advisor e especialista em China. Com a crise global, o governo chinês decidiu injetar quase US$ 600 bilhões na economia. O objetivo é estimular os negócios e mudar o modelo de economia exportadora para outro, voltado para o mercado interno. Esse pacote já começou a fazer efeito, com repercussões diretas no Brasil.

Leia mais>>


TEMA DO DIA Gripe suína cresce e país tem 14 suspeitos Em 24 horas, a Organização Mundial de Saúde (OMS) incluiu 290 casos confirmados de gripe suína. Já são 658 pessoas infectadas pelo vírus H1N1 em 16 países de quatro continentes. A doença também avança no Brasil. O número de casos suspeitos saltou de sete para 14, segundo boletim divulgado ontem pelo Ministério da Saúde. Além desses, um alemão de 40 anos, que passou três dias em Fortaleza, de 26 a 28 de abril, está em observação.

Ao chegar à Alemanha, o estrangeiro apresentou os sintomas da doença. Ele está internado em regime de isolamento na cidade de Colônia. Maiores vítimas da doença até o momento, os mexicanos enfrentam uma segunda dificuldade no Brasil: são evitados em locais públicos e viram motivo de piada. Especialistas ouvidos pelo Correio fazem um paralelo entre a influenza A em estágio pré-pandemia e a gripe espanhola, que dizimou 48 milhões de pessoas no início do século 20.

Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP