HOJE NA MÍDIA GOLPISTA 26/05/09
Leia mais>>
SEUL -
A Coreia do Norte manteve o desafio contra a comunidade internacional e disparou nesta terça-feira, 26, dois mísseis de curto alcance, poucas horas depois que o Conselho de Segurança das Nações Unidas condenou, por unanimidade, seu teste nuclear, de acordo com notícias divulgadas pela Coreia do Sul.
A agência de notícias estatal sul-coreana Yonhap disse que a Coreia do Norte lançou os dois mísseis de curto alcance de uma base na costa leste do país. Foram lançados um míssil terra-ar e um míssil terra-mar na costa leste do país, próximo à cidade de Hamhung, disse à agência uma fonte do governo sul-coreano. Na véspera, também foram disparados três mísseis no local onde foi realizado o teste nuclear. "As autoridades de inteligência estão analisando os motivos para o disparo", disse a fonte citada pela Yonhap. Cada míssil tem um alcance de 130 km, acrescentou. Os militares da Coreia do Sul não quiseram comentar o que eles disseram ser assuntos de inteligência.
Leia mais>>
Bolsonaro propôs ação direta de inconstitucionalidade contra a lei de autoria da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A Lei estadual 5.346, de 2008, substituiu e ampliou o alcance de uma lei anterior, de 2003. O novo texto pretende garantir vagas a negros, indígenas, alunos da rede pública de ensino, pessoas portadoras de deficiência, filhos de policiais civis e militares, bombeiros militares e inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados em razão do serviço. A lei também contempla a ampliação da bolsa-auxílio concedida aos cotistas.
De acordo com o deputado, no entanto, a lei é discriminatória e não atinge seus objetivos. O relator do processo, desembargador Sérgio Cavalieri Filho, votou contra a liminar. O Órgão Especial, no entanto, decidiu, por maioria dos votos, conceder a liminar, suspendendo os efeitos da lei. O mérito da ação, contudo, ainda será julgado futuramente.
Leia mais>>
- O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira que reduziu em 6,19%, em média, a taxa de juros cobrada no financiamento a pessoas físicas e ampliou a oferta de crédito para a linha de pessoas físicas em R$ 13 bilhões, através do aumento dos limites de empréstimos de 10 milhões de clientes. Será beneficiada cerca de 1/3 da base de clientes do banco, que hoje é de 30 milhões. O corte nos juros mínimos e máximos - que beneficiará todos os clientes do banco, incluindo os da Nossa Caixa - ocorre nos segmentos que financiam a compra de bens (material de construção, veículos, eletrodomésticos) ou têm as parcelas descontadas em folha de pagamento (crédito consignado), com menor risco de inadimplência para o banco.
O vice-presidente de Crédito do BB, Ricardo Flores, ressaltou que certamente a medida vai ajudar a aquecer ainda mais a economia e não foi tomada por pressão do governo.
Leia mais>>
Leia mais>>
Aposentados vão à Câmara pressionar e obtêm promessa de votação do veto presidencial a reajuste nos benefícios e pensões
Superior Tribunal de Justiça decide que planos de saúde não podem limitar o valor dos tratamentos e internações dos clientes
Enfim, boas notícias para aposentado e consumidor
Bancos, como o Bradesco, reduzem juros dos empréstimos e ampliam crédito. Confiança do consumidor volta a subir
Aposentados vão à Câmara pressionar e obtêm promessa de votação do veto presidencial a reajuste nos benefícios e pensões
Superior Tribunal de Justiça decide que planos de saúde não podem limitar o valor dos tratamentos e internações dos clientes
Leia mais>>
0 comentários:
Postar um comentário