HOJE NA MÍDIA GOLPISTA 22/05/09
Leia mais>>
- A Mesa da Câmara recuou e decidiu liberar as viagens internacionais dos deputados pagas pela Casa. A permissão foi incluída no ato da Mesa que criou o "cotão", a verba para o exercício da atividade parlamentar, assinado nesta quinta-feira, 21, e que deverá estar publicado no Diário da Câmara de nesta sexta. Em reação aos escândalos do uso de passagens aéreas para parentes, a Mesa da Câmara baixou um ato em abril passado permitindo o uso dos recursos apenas no território nacional.
O texto do ato estabelece que o deputado poderá usar a cota para pagar passagem, hospedagem, alimentação, aluguel de carro e demais despesas com a viagem ao exterior, desde que autorizado previamente pelo terceiro secretário da Mesa, no caso de passagens, e pelo presidente da Casa, para o pagamento das outras despesas. Para isso, o deputado terá de justificar a viagem como "interesse do mandato parlamentar".
Leia mais>>
Segundo Roncalli, hoje, 306 pessoas estão sendo mantidas em contêineres no Presídio de Novo Horizonte, bairro do município da Serra. De acordo com ele, a "solução provisória" foi adotada no fim de 2007 para enfrentar o aumento da população carcerária e a necessidade de reformar ou mesmo fechar unidades prisionais com "problemas estruturais".
- Com a construção do novo Centro de Detenção Provisória, os contêineres saem de cena daqui a 30 ou 40 dias- afirmou Roncalli durante visita à redação da Agência Brasil, em Brasília, nessa quinta-feira.
Leia mais>>
O PAC é o grande projeto de obras usado pelo governo para impulsionar a pré-candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) em 2010, chamada de "mãe do PAC" pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O artigo 3 do projeto deixa clara a intenção de premiar os responsáveis por agilizar obras, inclusive as do PAC. O texto define que o "conjunto de metas cujo cumprimento será avaliado para fins de concessão do bônus são as fixadas para o Dnit, para o período compreendido entre 1 de janeiro de 2009 e 30 de abril de 2010".
Leia mais>>
Leia mais>>
Victor Foresti, genro de Constantino, é acusado de suborno. Ordem de prisão (abaixo) veio do juiz Almir Andrade, de Taguatinga
Acusado de mandar matar dois homens e de ferir outro, o empresário Constantino de Oliveira, 78 anos, o Nenê Constantino, é considerado foragido desde o fim da tarde de ontem — não havia sido localizado pela polícia até as 22h. O fundador da Gol Linhas Aéreas e outras três pessoas tiveram a prisão preventiva decretada por um juiz de Taguatinga. O trio foi surpreendido em casa por agentes da Polícia Civil do Distrito Federal. Entre eles, Victor Foresti, genro e sócio de Nenê no grupo Planeta — o maior conglomerado de transportes urbanos da capital — e vice-presidente do Setransp, o sindicato das empresas do setor.
Constantino é apontado como mandante dos crimes. Todos os casos ocorreram em 2001 e têm como motivo a disputa por um terreno em Taguatinga Norte. Foresti acabou preso sob acusação de subornar testemunhas. Os outros detidos são os motoristas aposentados João Alcides Miranda, 61, e Vanderlei Batista Silva, 67. Ambos trabalhavam para o fundador da Gol e, segundo as investigações, receberam ordens dele para executar as vítimas. Vanderlei Silva hoje é vereador em Amaralina (GO), mas fazia a segurança de Constantino na época dos assassinatos.
Leia mais>>
0 comentários:
Postar um comentário