quarta-feira, 20 de maio de 2009

HOJE NA MÍDIA DA ELITE 20/05/09


Economia Megafusão deve contar com capital do BNDES O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luciano Coutinho, afirmou que o banco estatal deve comprar ações da recém-criada Brasil Foods na oferta que a companhia pretende realizar para captar R$ 4 bilhões no mercado. É a primeira vez que o banco admite a possibilidade de entrar no capital da empresa, resultante da fusão entre Perdigão e Sadia.
Leia mais>>


Eleição 2010 Na China, Lula descarta 3º mandato e diz que Dilma está bem Presidente brasileiro comenta estado de saúde da ministra na última etapa da viagem rumo à Turquia
PEQUIM - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou que não se candidatará a um terceiro mandato, nesta quarta-feira, 20, na última etapa da viagem à China.

Lula ainda assinalou que a ministra-chefe da Casa Civil, e provável candidata do Governo à Presidência, Dilma Rousseff, se encontra em bom estado de saúde, depois de ter sido hospitalizada.


"Eu não discuto esta hipótese (...) Primeiro, porque não haverá um terceiro mandato, e segundo, porque ela está bem", respondeu Lula, antes de deixar Pequim, ao ser perguntado sobre o que aconteceria caso Dilma não pudesse ser confirmada como candidata.


O presidente informou que tinha conversado com Dilma às 9h (de Brasília) e que seu problema foi "uma reação à quimioterapia".


Lula disse ainda que os médicos que a atenderam lhe informaram que "não há motivo para preocupação".

A ministra-chefe da Casa Civil foi hospitalizada na madrugada desta terça-feira,19, com fortes dores nas pernas devido a uma miopatia (afecção muscular).

Leia mais>>


Internacional Indonésia: sobe para 97 o número de mortos em queda de avião militar - A Força Aérea da Indonésia informou que subiu para 97 o número de mortos na queda de um avião militar na Ilha de Java, nesta terça-feira. A aeronave levava 109 pessoas a vbordo, sendo 96 soldados, que participariam de uma missão na localidade, e 13 tripulantes.

As autoridades e os militares do país ainda não sabe as causas da queda do avião Hércules, da Força Aérea. A aeronave havia partido de Jacarta, capital da Indonésia. O avião perdeu altitude próximo ao local de destino e bateu em quatro imóveis antes de aterrissar em um arrozal.

As equipes de socorro ainda trabalham no local da tragédia.

Leia mais>>


Aliados se bicam Renan e Mercadante batem de frente e base racha na CPI da Petrobras - Divergências entre os partidos da base aliada impediram nesta terça-feira que o governo fechasse sua estratégia de atuação na CPI da Petrobras. No epicentro dos embates está a disputa entre os próprios governistas pelo comando da comissão. Desentendimentos entre os líderes do PMDB, Renan Calheiros (AL), e do PT, Aloizio Mercadante (SP), dificultaram o acordo. ( Saiba mais sobre como vai funcionar a CPI )

Leia também: oposição ameaça com investigação paralela na CPI

Numa reunião comandada pelo ministro das Relações Institucionais, José Múcio, chegou-se a cogitar a possibilidade de Mercadante assumir a presidência da CPI e delegar ao líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR), a relatoria. Uma fórmula que não agradou em nada a Renan. ( Leia mais: Gabrielli diz que Petrobras está tranquila e fornecerá todas as informações para a CPI )

Nos bastidores, o PMDB faz críticas a essa composição, alegando que reforçaria a ideia de uma investigação chapa-branca. Descontente, a liderança do partido não descarta nem a possibilidade de ceder o comando da CPI para o DEM, que tenta emplacar o nome do senador Antonio Carlos Magalhães Júnior (BA) para o cargo. ( Leia mais: PT descarta criação de CPI na Câmara ou mista para investigar Petrobras )

Leia mais>>


Câmara Edmar Moreira volta ao Conselho de Ética Edmar MoreiraO Conselho de Ética da Câmara agendou para quarta-feira (20) o depoimento de Edmar Moreira (sem partido-MG), o deputado do castelo de R$ 25 milhões, que responde a processo por acusação de uso indevido da verba indenizatória. Em seu parecer, a comissão de sindicância apontou possíveis irregularidades na contratação de serviços de segurança por Moreira.
Leia mais>>


Saúde Onde a saúde pede socorro Os Hospitais Universitários Federais enfrentam dois males graves: a falta de profissionais e a escassez de recursos. Um relatório elaborado pelo Ministério da Educação ao qual o Correio teve acesso revela que essas unidades de atendimento fecharam mais de 10 mil leitos em todo o país. O documento aponta também um déficit de 30 mil servidores. Responsável por 70% da verba que custeia os hospitais universitários, o MEC defende maior participação da pasta da Saúde, além da contratação de pessoal e valorização salarial dos funcionários. Apesar das dificuldades, as equipes médicas cumprem rotinas importantes, como tratamento contra o câncer. O aposentado Bernardo Aguiar (foto), acompanhado da mulher, Maria de França, veio do Piauí para se submeter a sessões de quimioterapia no HUB. “Me considero um privilegiado”, diz.
Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP