sexta-feira, 8 de maio de 2009

HOJE NA MÍDIA DA ELITE 08/05/09


SAÚDE Brasil confirma 4 casos de gripe suína O Ministério da Saúde confirmou quatro casos de gripe A (H1N1), conhecida como gripe suína, no Brasil. Segundo o governo, os quatro contraíram o vírus no exterior (três no México e um nos EUA) e passam bem. Só um paciente do Rio continua internado; os demais, dois em São Paulo e um em Minas, tiveram alta. Há 15 exames em processo de análise.
Leia mais>>


ECONOMIA Congresso dá a governo poder ilimitado para blindar bancos Um acordo costurado por líderes do PT e do PSDB permitiu a aprovação de uma emenda à Medida Provisória (MP) 449 que concede uma verdadeira anistia aos ministros de Estado, presidentes do Banco Central (BC) e demais funcionários públicos que estão sendo processados por tomar decisões em defesa da solvência dos bancos que o Ministério Público considerou crimes contra o sistema financeiro.

As equipes econômicas dos governos dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) sempre se queixaram do "oportunismo" dos processos e do fato de eles criarem insegurança nos agentes públicos que tomam essas decisões, mas os críticos da emenda aprovada ontem avaliam que a redação final do texto criou um vale-tudo jurídico, funcionando, na prática, como uma carta branca para o governo defender os bancos e justificar toda e qualquer medida adotada.

Leia mais>>


senado Ex-diretor do Senado não devolveu apartamento funcional O ex-diretor de Recursos Humanos do Senado João Carlos Zoghbi ainda não devolveu o apartamento funcional que levou à demissão do servidor, há quase dois meses. O imóvel, que estava com Zoghbi desde 1999, não era utilizado por ele, mas por parentes que não trabalhavam na Casa. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Ainda de acordo com o jornal, o ex-diretor deveria entregar, em até 30 dias, as chaves do imóvel, comprovantes de quitação das taxas de uso, de condomínio e o de consumo final de energia elétrica, seguindo o termo de permissão de uso. O prazo acabou no dia 12 de abril e a Secretaria de Administração de Material e Patrimônio do Senado enviou, desde então, dois ofícios para cobrar a entrega do apartamento.

Na noite de quinta-feira, a Subsecretaria de Patrimônio afirmou que foram devolvidas algumas chaves, mas não sabia informar se eram do imóvel. Segundo o advogado de Zoghbi, o ex-diretor entregou as chaves, mas "parece que falta apenas o pagamento de duas contas de condomínio", disse à Folha.

Leia mais>>


Caso Edmar Moreira Declaração de Sérgio Moraes em defesa do deputado do castelo é criticada por esp - Um dia após o deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), relator do processo de cassação no Conselho de Ética do deputado Edmar Moreira (sem partido-MG), afirmar que está "se lixando para a opinião pública" , especialistas ouvidos pelo site do GLOBO divergiram sobre quais efeitos os escândalos podem ter na reeleição de políticos. Mas foram unânimes em condenar a declaração.


A polêmica afirmação foi feita quando Moraes disse que não havia como provar a denúncia contra Edmar, acusado de usar a verba indenizatória para contratar serviços de sua própria empresa de segurança e ficou conhecido por ter um castelo avaliado em R$ 25 milhões no interior de Minas . Nesta quinta-feira, Moraes voltou a defender Edmar e criticar a imprensa em entrevista à rádio CBN e em discurso no plenário da Câmara . ( Ouça a íntegra da entrevista com o Sérgio Moraes na CBN )

Leia mais>>


Câmara Conselho ouve Edmar na quarta O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados vai ouvir na próxima quarta (13) o depoimento do deputado do Castelo, Edmar Moreira (sem-partido-MG). Além de omitir a Receita Federal um imóvel de R$ 25 milhões,o deputado é acusado de utilizar ilegalmente a verba indenizatória da Casa para o pagamento de serviços de segurança em empresas da sua família. O relator do processo contra Moreira no conselho, deputado Sergio Moraes (PTB-RS), voltou a sinalizar hoje que pretende arquivar as denúncias contra o parlamentar. Na tribuna da Câmara, Moraes afirmou que a imprensa “vendeu para o país” a ideia de que Moreira comprou o castelo com dinheiro desviado da Casa.
Leia mais>>


Saúde QUATRO BRASILEIROS TÊM GRIPE SUÍNA O inevitável chegou. O Ministério da Saúde anunciou os quatro primeiros casos de gripe suína no Brasil: dois em São Paulo, um no Rio e outro em Minas. Todos os infectados são adultos e passam bem, segundo informou o ministro José Gomes Temporão. Eles contraíram a doença no México ou nos EUA. O governo de São Paulo deve confirmar mais três casos nos próximos dias. Em Belo Horizonte, a Secretaria de Saúde estadual passou a considerar como pacientes suspeitos dois gêmeos de 1 ano que chegaram do Texas. No total, o Brasil tem 15 suspeitos de gripe suína, sob observação das autoridades sanitárias. Temporão reafirmou que o país está preparado para enfrentar a doença e que não mudará a estratégia de prevenção e tratamento. A Organização Mundial de Saúde reforçou o alerta contra a pandemia iminente e prevê que o vírus H1N1 pode contaminar até um terço da população mundial.
Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP