terça-feira, 12 de maio de 2009

ENQUANTO ISSO NO BLOG DO CARLOS BRITTO...

Audiência pública da Facape: nervos dos vereadores estavam à flor da pele

terça-feira, 12/05/2009

imagem3Os vereadores dr. Pérsio Antunes (PMDB), Zenilto do Alto do Cocar (PSB) e Alvolande Henrique (PTC) protagonizaram momentos de tensão durante audiência pública de hoje (12), que discutiu sobre a Facape na Câmara de Vereadores de Petrolina.

Líder do governo na Câmara, dr. Pérsio não gostou quando Zenilto do Alto do Cocar levantou denúncias sobre estudantes de Medicina da Univasf que estariam atendendo na rede pública. “Vereador, a audiência pública da saúde já passou”, alfinetou Pérsio.

Em relação a Alvorlande, o líder do prefeito Lóssio foi ainda mais longe: ameaçou se retirar do plenário se seu colega da Casa Plínio Amorim continuasse a falar sobre Compesa. O público presente não perdoou e, logo, coros de “Facape,Facape,Facape!” começaram a ser entoados.

Convenhamos: a ocasião não permitia, de fato, que assuntos alheios ao tema fossem suscitados.

Mutirão Petrolina Saudável agitou Mandacaru e bairros adjacentes

terça-feira, 12/05/2009

100_1355_00Mesmo com as chuvas do último sábado (9) os moradores do bairro Mandacaru, bem como, das localidades adjacentes (Santa Luzia, Antonio Cassimiro e Terra do Sul), não deixaram de participar da terceira edição do Mutirão Petrolina Saudável.

O evento aconteceu na escola municipal professor Walter Gil e ofereceu mais de 70 serviços nas áreas de saúde, cidadania, educação e lazer. Foram realizados cerca de 11 mil atendimentos e registrada a presença de pelo menos 3,5 mil pessoas.

Procedimentos como consultas com clínico geral, pediatra, cardiologista, ortopedista e ginecologista; aplicação de vacinas; aplicação de flúor em crianças; emissão de documentos como a carteira de trabalho; orientações sobre o trânsito (com a participação de palhaço); foram oferecidos, além da realização de torneio de futsal; consultoria jurídica e exames de vista.

Entre os serviços oferecidos que mais atraíram a comunidade estava o estande de emissão de documentos.

De acordo com o coordenador do evento, Ailton Guimarães, os 200 voluntários envolvidos promoveram um trabalho intensivo de conscientização aos moradores com distribuição de cartilha da Lei Maria da Penha, prevenção de drogas, recreações, e apresentações de grupos teatrais e musicais.

Com informações da Ascom/PMP

Matrículas para alunos convocados na segunda chamada começam nesta quarta feira

terça-feira, 12/05/2009

A coordenação do curso pré-vestibular do município de Juazeiro informa que a partir desta quarta-feira (13) até sexta (15), estará realizando as matrículas para os alunos convocados na segunda chamada da lista de espera da prova de seleção. Estão disponíveis 500 vagas para a sede, sendo que destas 440 foram preenchidas na primeira etapa de matrículas realizadas na última semana, e mais 60 candidatos estão sendo convocados para o preenchimento das vagas.

As matrículas serão realizadas na Escola Municipal Paulo VI, das 19 às 21h, e o candidato deverá apresentar copia de RG, CPF, histórico escolar (ficha 19), comprovante de residência, comprovante de renda familiar de no máximo quatro salários mínimos e uma foto 3×4. O não comparecimento do candidato na data, horário e local estabelecidos para matrícula será considerado como desistência da vaga, sendo convocado o candidato subseqüente da lista de espera.

Fonte: Ascom PMJ

Dois pesos e duas medidas

terça-feira, 12/05/2009

Foi um massacre ultrajante e desnecessário contra a diretoria da Facape a audiência pública desta manhã na Câmara de Vereadores.

O blog defendeu que os cargos deveriam ser entregues até que uma averiguação completa possa esclarecer os fatos, contudo, afastar a diretora em comunicado somente nesta manhã já nomeando um substituto é de uma violência enorme. Isso é condenar sem o julgamento.

A própria Audiência Pública já foi um despropósito, haja vista que o Ministério Público já foi acionado e já se pronunciou. Agora é justiça e o resto é jogo de cena e palanque político pra quem gosta de aparecer.

Tem ainda a questão levantada por Clemilda Barreto que se disse a única injustiçada, pois outros professores e até secretários municipais acumulam cargos e funções com horários incompatíveis.

Continuamos achando que a Facape merece um tratamento diferente por todos os interessados, mas acreditamos firmemente na justiça com o mesmo peso e medida para todos. A máxima “para os amigos tudo e para os inimigos a lei”, já não está mais em voga.

IQE lança programa Qualiescola em Juazeiro

terça-feira, 12/05/2009

O Instituto Qualidade no Ensino (IQE) lança hoje (12) o programa Qualiescola em Juazeiro. O evento acontecerá às 19h, no auditório da Secretaria de Educação (Seduc) e contará com a presença do prefeito Isaac Carvalho, do secretário de Educação, Plínio Amorim, entre outras autoridades.

Seis escolas municipais serão contempladas com o programa que visa à melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem dos alunos das escolas públicas por meio de um conjunto de ações articuladas de intervenção na prática escolar. O programa atua em cinco focos: formação continuada de professor em serviço; assessoria aos gestores escolares; avaliação de aprendizagem dos alunos; reforço escolar; e construção de gestão participativa.

O IQE é uma organização sem fins lucrativos, criada em 1994, e mantida com o apoio de empresas privadas e parcerias com governos. Sua missão é contribuir para a melhoria do processo do ensino e da aprendizagem, investindo na formação e valorização do educador e na relação da escola com sua comunidade, promovendo a cidadania.

Com informações da Ascom/PMJ

Projeto de Lei do Deputado Edson Duarte está na CCJ

terça-feira, 12/05/2009

edsonduarte2O projeto de Lei do deputado Federal Edson Duarte (PV-BA), que extingue o crime de desacato a funcionário público já está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para ser analisado. Caso seja votado e aprovado, o projeto derruba o decreto 2.848, que criou a proibição em 1940.

Segundo Edson Duarte, o cidadão deve ter o direito de criticar o governo sem ser punido. Atualmente, caso seja flagrado desacatando um servidor, o cidadão pode ser preso por um período de seis meses a dois anos ou ser multado.

Com informações da Coluna do Cláudio Humberto

Procuradora municipal de Petrolina destaca MP e diz que Lóssio não vai interferir no caso Facape

terça-feira, 12/05/2009

imagem-004Ao analisar a atuação do Ministério Público sobre as denúncias de acúmulo de cargos na Facape, a procuradora municipal da Prefeitura de Petrolina, Camila Abreu Cruz, destacou a lisura com que o processo foi conduzido.

A procuradora disse também que se for o caso de se realizar novas eleições na autarquia para escolher o novo diretor, o prefeito Júlio Lóssio não terá nenhuma interferência.   

Vereadora Maria Elena: “Facape não precisa de intervenção, mas de ajustes”

terça-feira, 12/05/2009

imagem-003Prossegue em clima de muita polêmica a audiência pública na Casa Plínio Amorim sobre os cargos acumulados na Facape.

A vereadora Maria Elena Alencar disse há poucos minutos que a situação da autarquia não é caso para intervenção. “É caso, sim, para ajustes”, ponderou.          

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP