sábado, 30 de maio de 2009

AÉCIO NEVES DITADOR

AÉCIO NEVES: ALÉM DE SER UM ROBIN HOOD ÀS AVESSAS, NOSSO ALCAIDE FAZ ESTÁGIO PARA DITADOR
| author: Lingua de Trapo
Lambido do Sindifisco MG


A campanha “Minas protege os grandes contribuintes e penaliza os pequenos”, veiculada pelo SINDIFISCO-MG no mês de maio em todo o Estado, através de cartazes, panfletos e outdoors, foi mais uma vez censurada. Em Belo Horizonte e Juiz de Fora, quatro outdoors foram cobertos. Mais um atentado do governo mineiro contra a liberdade de expressão! E tão nocivo quanto isso é uma política tributária que estabelece privilégio para alguns, em detrimento de muitos.
Dentro das ações de imagem (foco no governo), o cartaz com os dizeres acima já havia sido censurado pela SEF/MG e, para denunciar essa arbitrariedade, se transformou em outdoor, veiculado na capital e em 13 municípios mineiros.

OS FATOS

Em Belo Horizonte, dos 10 outdoors afixados, um foi censurado: a placa, localizada no muro da Escola Estadual Professor Leon Renault, foi inicialmente coberta e retirada no dia seguinte. A justificativa da empresa responsável é que “de acordo com a legislação vigente é proibida a veiculação de cunho político nas escolas, e a diretora da Escola Leon Renault mandou retirar o anúncio”.

Em Juiz de Fora, os três outdoors afixados foram cobertos. A alegação da empresa: “... sei que temos de respeitar o direito de expressão e comunicação, mas não podemos transmitir mensagens que prejudiquem a imagem de qualquer entidade ou pessoa. Somos responsáveis pelas mensagens transmitidas devendo ser verdadeiras. Neste caso estamos acusando o Governo de Minas sem provas. Precisamos cobrir os cartazes pois nos reservamos o direito de não veicular campanhas deste teor”. Vale ressaltar que o prefeito Custódio Mattos é do PSDB, e, segundo a empresa, “tem canal direto com o Governador”.

A REAÇÃO
“A censura, mais uma vez da mesma mensagem, demonstra que estamos incomodando o governo, bem como a importância da nossa campanha”, avalia a diretoria do SINDIFISCO-MG.

O SINDIFISCO-MG está questionando as empresas responsáveis pela veiculação dos outdoors pela “cobertura” das nossas mensagens e tomando as medidas jurídicas cabíveis.

Em resposta à censura imposta, o SINDIFISCO-MG irá veicular mais outdoors em todo o Estado.

Novas denúncias serão feitas: nas estradas, o caminho aberto para a sonegação com o fechamento de Postos Fiscais; nas cidades, o alto imposto estadual sobre energia elétrica em Minas (30%) comparado com São Paulo (25%) e Rio de Janeiro (18%).

COLEGAS: Vamos reagir! Denuncie! Participe da nossa Campanha de Panfletagem Eletrônica (COMANDO DE MOBILIZAÇÃO Nº 26) em defesa da Justiça social e da liberdade de expressão
.

4 comentários:

ANONIMO 30 de maio de 2009 às 17:24  

NAO É SÓ EM MINAS. ONDE TEM PSDB TEM CENSURA, EM SAO PAULO E TERESINA ATE PANFLETO DE SINDICATO SAO CENSURADOS, VIA JUSTIÇA. ELES SÓ DEFENDEM A LIBERDADE DE IMPRENSA QUANDO É PARA FALAREM MAL DO PT.

ANONIMO 30 de maio de 2009 às 17:24  

NAO É SÓ EM MINAS. ONDE TEM PSDB TEM CENSURA, EM SAO PAULO E TERESINA ATE PANFLETO DE SINDICATO SAO CENSURADOS, VIA JUSTIÇA. ELES SÓ DEFENDEM A LIBERDADE DE IMPRENSA QUANDO É PARA FALAREM MAL DO PT.

anonim 30 de maio de 2009 às 18:52  

Pra quem nao sabe. O aecio
mandou a justiça proibir um jornal de manter o site na internet. O NOVOJORNAL, hospedou seu site no exterior. Hoje o site é:
http://www.novojornal.net

ANONIMO 1 de junho de 2009 às 08:33  

QUANTO AO CASO DA COPASA:
ASSIM FEZ O M AO : E O PIAUI PERDEU SEU BANCO E SUA COMPANHIA DE ELETRICIDADE
1 Jun 09, 08:26
ASSIM FEZ O MAO SANTA :: AO ENTREGAR O BEP E CEPISA PARA RECEBER 20 MILHOES: http://www.novojornal.com/politica_noticia.php?codigo_noticia=10009

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP