sábado, 11 de abril de 2009

Turismo // Sertão

Petrolina recebe o projeto Pernambuco conhece Pernambuco

Publicado em 10.04.2009, às 16h04

Roseanne Albuquerque Do Núcleo SJCC em Petrolina

Oficinas, palestras, apresentações culturais e musicais: estas são algumas das atividades previstas para a  primeira etapa do programa Pernambuco conhece Pernambuco, que acontece entre os próximos dias 13 e 19 em Petrolina, Sertão do Estado.

A programação contempla ainda os municípios de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Orocó,  ligados à Região Integrada de Desenvolvimento (RIDE) do bi-polo Petrolina/Juazeiro (BA). Desenvolvido pelo governo do Estado com a parceria de prefeituras municipais, o programa tem como principal objetivo estimular o turismo regional e atrair novos investimentos para o setor.

A programação contempla passeio ecológico pelo São Francisco; travessia a nado entre Juazeiro e Petrolina, 1º Encontro Enogastronômico do Vale do São Francisco e shows de Targino Gondim, Leci Brandão, Maciel  Melo, Banda Território, Maestro Spock, Camila Yasmine, entre outros. As oficinas vão abordar o seguintes temas: "Educação ambiental", "Turismo na escola", "Cidade fotografada", "Educação patrimonial" e "Como servir vinhos".

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP