segunda-feira, 20 de abril de 2009

PETROLINA HOJE

PE e BA apostam no enoturismo no Vale do S.Francisco


Na busca do fortalecimento do enoturismo no Vale do São Francisco, entre os Estados de Pernambuco e da Bahia, as secretarias de Turismo baiana e pernambucana e o Sebrae realizam desde ontem (quinta, dia 16) – e terminam hoje – o evento “A Cultura do Vinho no Vale do São Francisco – Bahia e Pernambuco, a construção de um roteiro integrado”. O encontro é realizado nos municípios de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), seguindo a proposta do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil, do Ministério do Turismo. A informação é da Agência Sebrae.

A abertura do evento foi em Juazeiro, com participação dos secretários Domingos Leonelli, da Bahia, e Sílvio Costa Filho, de Pernambuco. O objetivo é fortalecer o segmento do enoturismo na região, levando informações e motivando os profissionais e empresários a consumir e promover o consumo dos vinhos produzidos no Vale, harmonizados com a gastronomia local.

No primeiro dia do evento, a presidente da Bahiatursa, Emília Silva, e o presidente da Empetur, José Ricardo Diniz, ministraram a palestra com o tema “Ação Promocional Conjunta do Roteiro de Enoturismo do Vale do São Francisco no Mercado Nacional e Internacional”. Logo após aconteceu uma mesa redonda com representantes das vinícolas da região. Outro importante momento do evento foi o lançamento da Câmara Regional de Turismo, que envolve os municípios baianos de Juazeiro, Casa Nova, Curaçá, Sobradinho e Remanso.

Hoje o evento é realizado em Petrolina, com as palestras “O Vale do São Francisco e o Marketing de Localidades” e “Harmonização dos Vinhos do Vale com a Gastronomia Regional”.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP