terça-feira, 14 de abril de 2009

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), a senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), e o senador Mão Santa (PMDB-PI) aproveitaram suas cotas para transport...

Deputado ex de Galisteu devolve R$ 21 mil em viagens pagas a artistas

Do Diário OnLine

O deputado Fábio Faria (PMN-RN) devolveu nesta terça-feira à Câmara dos Deputados o valor de R$ 21.343,60, relativo às passagens concedidas por ele a artistas, entre eles a apresentadora Adriane Galisteu, sua ex-namorada, os atores Kayky Brito, Stephany Brito e Samara Felippo.

Segundo reportagem do site Congresso em Foco, eles foram participar do carnaval fora de época em Natal no camarote Athlética, que pertence ao parlamentar.

Não é possível confirmar se o valor ressarcido hoje também contempla as passagens aéreas concedidas pelo deputado a Galisteu, pois sua assessoria afirma que a artista era "companheira" do parlamentar, e teria portanto usado as passagens na condição de parente.

A Câmara modificou as regras para o uso de passagens aéreas na última terça-feira (7). 

No entanto, não houve mudança nas regras, cabendo a cada deputado decidir quem vai utilizar os bilhetes. Os deputados deverão nomear um representante que vai ficar responsável pela retirada dos tíquetes aéreos.

A mudança ocorreu após várias denúncias de uso irregular de passagens. O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) usou sua cota para pagar jatinhos, a senadora 

Roseana Sarney (PMDB-MA), custeou com verba da Câmara a viagem de sete pessoas até Brasília e o senador Mão Santa (PMDB-PI) admitiu que transportou eleitores utilizando sua cota para a capital federal.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP