quarta-feira, 8 de abril de 2009

HOJE NAS GOLPISTAS 08/04/09


Governo Governo estuda desonerar folha de pagamento O presidente Luiz Inácio Lula da Silva discute hoje com representantes das centrais sindicais proposta para reduzir encargos trabalhistas para empresários que aceitem não demitir na crise, incluindo o recolhimento menor de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) dos trabalhadores.
Leia mais>>


Aumento de Energia Aneel aprova aumento médio de 21% nas tarifas da CPFL A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 7, um aumento médio de 21,56% para as tarifas da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). A empresa atende a 3,42 milhões de unidades consumidoras, em 234 municípios do interior do Estado de São Paulo.
Leia mais>>


Dinheiro sobrando Mais um deputado paga doméstica com verba da Câmara O deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP) pagou com dinheiro da Câmara a empregada doméstica Maria Helena de Jesus nos últimos dois anos e meio. Maria Helena recebia um salário de R$ 1.608,10 como secretária parlamentar, mas prestava serviços no apartamento de Jardim no bloco A da quadra 311 sul. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Leia mais>>


Economia Lula demitirá presidente do BB por causa de juros altos O governo federal vem aumentando sua pressão para os bancos cortarem as taxas de juros, como forma de estimular a economia brasileira em meio à crise global. Desde o agravamento da turbulência financeira, em setembro do ano passado, o governo está centrando fogo na redução dos spreads bancários - a diferença entre o custo de captação dos bancos e o que eles cobram nos empréstimos a seus clientes. Insatisfeito com as altas taxas de juros cobradas pelo Banco do Brasil, o presidente Lula decidiu trocar o presidente da instituição, Antônio Francisco de Lima Neto,
Leia mais>>


Demissão Oi vai demitir 500 funcionários A empresa Oi vai demitir 500 funcionários devido ao agravamento da crise financeira internacional. A operadora, que comprou a Brasil Telecom no fim do ano passado, afirmou que a atitude é em resposta à existência de sobreposições e à indisponibilidade de mudança de cidade de uma parcela de empregados. Segundo a Oi, cerca de 20% dos demitidos serão inseridos no plano de aposentadoria incentivada, criado em fevereiro. A empresa, que firmou compromisso com o governo federal de manter os postos de trabalho por três anos, disse, em nota divulgada ontem (7) que “os ajustes não afetam este compromisso, que está sendo devidamente honrado”.
Leia mais>>


LEGISLATIVO Moralização à moda da Câmara A gastança continua: Mesa Diretora cede à pressão dos deputados e mantém uso de verba indenizatória com alimentação. Para piorar, a farra com passagens aéreas permanece sem nenhuma medida drástic
Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP