quinta-feira, 30 de abril de 2009

HOJE NA MÍDIA DA ELITE 30/04/09


Saúde OMS alerta para pandemia iminente Ante a rápida propagação mundial da gripe suína e a constatação da contínua transmissão do vírus entre humanos, a Organização Mundial de Saúde elevou seu alerta para o nível 5. É a primeira vez que a OMS aciona esse nível, que indica iminência de pandemia (epidemia mundial). O órgão diz ser alta a probabilidade de o alerta ir ao nível 6 (declaração de pandemia).
Leia mais>>


Gripe suína se espalha pelo mundo Peru confirma 1º caso de gripe suína na América do Sul Peru confirma 1º caso de gripe suína na América do Sul
O governo peruano confirmou o primeiro caso de gripe suína na América Latina, fora do México. O vírus da gripe suína deu positivo para uma argentina internada em Lima. Após a Organização Mundial da Saúde (OMS) elevar para o nível 5 o alerta de risco de pandemia, o governo peruano suspendeu os voos com o México, medida que se soma à de outros países da região: Argentina, Cuba e Equador. Nesta quinta-feira, 30, Suíça e Holanda confirmaram o primeiro caso humano da doença nos países.

Leia mais>>


Violência no Azerbaijão Atirador mata pelo menos 10 pessoas em universidade do Azerbaijão - Pelo menos 10 pessoas foram mortas por um franco-atirador na Universidade do Petróleo de Baku, no Azerbaijão. Outras 15 teriam ficado feridas. Um homem ainda não identificado invadiu a universidade e abriu fogo contra professores e alunos. A polícia cercou o local



Testemunhas informaram que a tragédia teve início após uma discussão entre vários estudantes no pátio da escola. Um deles, sacou uma pistola, disparou contra os colegas e invadiu o prédio, prosseguindo com o massacre. Em seguida, teria se suicidado

Leia mais>>


Balanço positivo No centésimo dia, Obama defende avanços - O presidente dos EUA, Barack Obama, completou na quarta-feira 100 dias no cargo se dizendo contente com o relativo avanço de seu governo na administração dos problemas internos e externos do país - em especial a crise econômica - mas afirmou estar descontente com o presente ainda problemático dos EUA. Em entrevista coletiva, Obama admitiu ter se surpreendido pela quantidade de problemas herdados e se disse perturbado com o "jogo político" e a falta de sensibilidade de Washington para avançar com as mudanças que, segundo ele, são necessárias para preparar os EUA para o futuro.
Leia mais>>


Câmara Roforma política na pauta da Câmara A Frente Parlamentar pela Reforma Política com Participação Popular se reúne nesta quinta-feira (30) para definir o texto final da proposta de iniciativa popular sobre o tema que será apresentada à Comissão de Legislação Participativa. O texto vai reunir pontos consensuais defendidos por parlamentares e organizações não-governamentais. A reunião está marcada para as 9h na sede do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), em Brasília.
Leia mais>>


Golpe na Receita Receita flagra golpe na declaração do IR Megaoperação fiscal num escritório de contabilidade do DF encontra fraudes de R$ 34 milhões. Nos últimos cinco anos, esquema inflou despesas para gerar restituições de até R$ 60 mil para a “clientela” — formada por servidores da Polícia Civil, do Senado e da Câmara. Todos pagarão o imposto sonegado com multa e responderão a processo por formação de quadrilha.
Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP