terça-feira, 28 de abril de 2009

Hoje na mídia da elite 28/04/09


SAÚDE OMS eleva alerta sobre gripe suína Depois de confirmar 73 casos da gripe suína em quatro países (México, EUA, Canadá e Espanha), a OMS (Organização Mundial da Saúde) decidiu aumentar o seu nível de alerta pandêmico de três para quatro, em uma escala que vai até seis. A fase quatro indica que o vírus mostrou capacidade de transmissão entre humanos e de causar surtos de contágio.
Leia mais>>


ELEIÇÕES 2010 Lula reafirma preferência por Dilma para 2010 Em sua primeira aparição pública após a notícia de que a ministra Dilma Rousseff está se tratando de um câncer no sistema linfático, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva empenhou-se ontem em demonstrar que a chefe da Casa Civil continua a sua favorita para a corrida presidencial de 2010. Ao cumprir uma extensa agenda em Manaus, ao lado de Dilma, Lula disse não ver motivos para que ela se afaste do trabalho, já que a equipe médica deixou claro que o tumor foi removido.

"Na verdade, a companheira Dilma não tem mais nada, segundo os próprios médicos falaram. O que ela tem de fazer agora é um tratamento preventivo", disse o presidente, logo após visitar o terminal hidroviário São Raimundo, o segundo de seis compromissos que teve na capital amazonense.

Leia mais>>


Congresso Filha de FHC pede demissão de cargo ocupado em gabinete - A secretária parlamentar do senador Heráclito Fortes (DEM-PI), Luciana Cardoso, filha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, pediu demissão na segunda-feira. Ela recebia salário de R$ 7,6 mil e ocupava cargo de confiança desde abril de 2003. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Luciana enviou uma carta a Heráclito, em que alega desconforto com a notícia de que não dava expediente no Congresso. No cargo atual, ela trabalhava em sua própria casa, cuidando de assuntos pessoais do senador. Ela justificou a saída dizendo que é "para evitar constrangimentos" a Heráclito, primeiro-secretário da Casa.

Leia mais>>


Vaivém na Câmara Câmara pode desistir de votar em plenário novas regras para uso de passagem aér Depois de anunciar na semana passada que colocaria em votação nesta terça-feira o projeto de resolução com mudanças nas regras da cota de passagens aéreas, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), disse nesta segunda-feira que pode voltar atrás e baixar o ato de resolução da Mesa Diretora que limita o uso dos bilhetes. (Sabe tudo sobre os
Leia mais>>


Eleições 2010 Ibope já investiga alternativa a Dilma Após o anúncio da enfermidade da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), coincidência ou não, o Ibope saiu às ruas, ontem e hoje, indagando do eleitor qual o petista que merece mais o apoio do presidente Lula à sua própria sucessão. Cinco são os citados na pesquisa: pela ordem, Dilma Rousseff, Jaques Wagner (governador da Bahia), ministros Tarso Genro (Justiça) e Fernando Haddad (Educação) e o ex-ministro Antônio Palocci.
Leia mais>>


Ameaça Global Gripe suína põe o Brasil em alerta Onze brasileiros são suspeitos de terem contraído a doença que levou as autoridades sanitárias a acionarem um alerta global. O avanço do mal obrigou o governo a agir: comprou 100 mil máscaras cirúrgicas a serem distribuídas nos aeroportos e preparou uma campanha preventiva, com divulgação de folhetos informativos. Estima-se que a doença já matou 149 pessoas no México, e há casos confirmados na Europa e nos Estados unidos. Em depoimento ao blog da Samanta, o promotor de Justiça Diaulas Ribeiro, que está no México, relata o medo que se instalou no país. “Acabei ganhando uma máscara do Exército, que distribuiu, em um só dia, 6 milhões”
Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP