segunda-feira, 13 de abril de 2009

HOJE NA MÍDIA DA ELITE 13/04/09


Sucessão Presidencial
Pré-candidatos turbinam publicidade rumo a 2010
Os principais pré-candidatos à Presidência estão unidos em um aspecto: seus governos reforçaram o orçamento previsto para publicidade em 2009, revela reportagem de Fernando Barros De Mello, publicada na edição de hoje da Folha. A reportagem diz que esse é o caso da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), e dos governadores tucanos Aécio Neves (MG) e José Serra (SP).

Leia mais>>


Casa Própria
Empréstimos para financiar casa própria sobem 119% no 1º tri
A CEF previu aplicar R$ 27 bilhões em financiamentos habitacionais em 2009. Esse valor inclui também a expansão de empréstimos por meio do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. Segundo a assessoria do banco, até o dia 31 de março, a Caixa já havia emprestado R$ 7 bilhões, o suficiente para beneficiar mais de 645 mil pessoas em todo o País. O valor é 119% superior em relação ao mesmo período do ano passado. O Minha Casa, Minha Vida, lançado no final do mês passado, começa oficialmente nesta segunda com gestão da Caixa.

Leia mais>>


Economia
Presidente do BC afirma que juro pode cair ainda mais
O presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, defendeu na manhã desta segunda-feira, em São Paulo, a política monetária praticada pela instituição. Segundo ele, a taxa básica de juros no País está no menor nível da história e pode cair ainda mais. No entanto, ele disse que a demanda interna do Brasil não sofreu nos últimos anos por conta dos juros praticados pelo BC.

Leia mais>>


Homenagem
Câmara decreta luto pela morte dos deputados Carlos Wilson e João Herrmann
O presidente da Câmara, Michel Temer, decidiu decretar luto oficial nesta segunda-feira pelas mortes dos deputados Carlos Wilson (PT-PE) e João Herrmann Neto (PDT-SP), ocorridas no fim de semana. As atividades do plenário da Casa estão suspensas nesta segunda-feira.

Leia mais>>


Castelo de Areia
Genro ‘explica’ Castelo de Areia
O ministro Tarso Genro (Justiça) e o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, participarão, nesta terça (14), de audiência na Comissão de Constituição e Justiça do Senado para explicarem a Operação Castelo de Areia, que investiga crimes financeiros envolvendo a empreiteira Camargo Corrêa. A empresa é acusada de repassar recursos ilegais a partidos políticos e superfaturar obras públicas. No documento que enviou à Justiça Federal, a PF listou sete partidos como possíveis alvos de doações da Camargo Corrêa: PSDB, DEM, PPS, PMDB, PSB, PDT e PP. Tarso negou qualquer viés da operação, mas a oposição se irritou após a exclusão de três partidos governamentais do relatório da operação e querem explicações.

Leia mais>>


trabalho
Mais 2.088 vagas
Sete concursos prevendo substituição de funcionários terceirizados já estão garantidos pelo governo federal. Um terá inscrições abertas na quinta-feira e outros seis editais serão lançados até outubro

Os terceirizados irregulares do serviço público federal estão com os dias contados. Má notícia para uns, a troca de funcionários pode ser encarada como uma oportunidade para aqueles que pretendem conquistar a estabilidade no serviço público. Sete concursos públicos com 2.088 vagas estão garantidos no governo federal para a substituição desses empregados, seis deles com editais a serem lançados até outubro. Um outro, o da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), abrirá inscrições na quinta-feira.

Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP