segunda-feira, 30 de março de 2009

Veja diz que Mão Santa emprega funcionário fantasma

Por: Maruo Sampaio/Acessepiaui

Senador Mão Santa (PMDB-PI)

(28/03/2009, às 17:11:16)

Começa a respingar nos parlamentares do Piauí a varredura por servidores fantasmas no Senado Federal. Após Heráclito Fortes é Mão Santa que empregaria um funcionário que nunca pisou em Brasília. A informação consta na revista Veja desta semana.

De acordo com a publicação, Mão Santa tem um servidor lotado em seu gabinete, Aricelso Lopes, que exerce função de "coordenador de atividade policial" do Senado.
 
Com direito a broche azul de "autoridade", uma relíquia que dá acesso a várias benesses, o diretor deveria cuidar da segurança dos parlamentares, entre outras coisas. Mas ele nunca foi visto nem no gabinete de Mão Santa, onde é lotado, nem na Polícia Legislativa, em que ocupa a prestigiosa função de diretor.

Na semana passada, VEJA visitou a sala dos seguranças e perguntou pelo tal chefe. "Ari o quê?", indagou o primeiro funcionário. "Acho que ele está no Piauí", disse um segundo. O terceiro reconheceu: "Faz no mínimo dois anos que ele não aparece aqui", informou Rauf de Andrade, chefe de gabinete da polícia do Senado. Aricelso, ao que tudo indica, é um fantasma. O gabinete de Mão Santa disse que ele foi contratado para capturar um pistoleiro que ameaçava o senador.

diretor caçador de bandido é um bom exemplo de como funciona a irmandade de interesses entre senadores e funcionários. Em 1995, havia no Senado sete secretarias e trinta subsecretarias, órgãos cujos titulares têm status de diretor, acumulando aos salários gratificações que variam de 3 200 a 4 800 reais. Em catorze anos, o número cresceu para 181.

Na semana passada, Heráclito Fortes, primeiro-secretário do Senado, anunciou a demissão de cinquenta dos 181 diretores. As demissões ainda não foram efetivadas.

http://www.acessepiaui.com.br/politica/veja-diz-que-m-o-santa-emprega-funcion-rio-fantasma/2116.html

Com informações de Veja

2 comentários:

Anônimo 30 de março de 2009 às 14:10  

Nome: sandoval
Cidade: joão pessoa - PB

Eu botava muita fé no mão santa,mais depois dessa eu cheguei a conclusão que em brasilia só escapa arquitetura que foi desenhada pelo grande homem desse pais o OSCAR,Fora isso só resta senti nojo dassa pessoas que inprobesse nosso pais e nossa gente,pobre de nós cidadões que deposita toda sua esperança nessa gentalia "QUE SE DIZ REPRESENTANTE DO POVO DO SEU ESTADO"como exemplo o Dr.Mão Santa(senador)"Esbraveja nos alto falante do senado "eu adoro meu píaui..."também podera quem não gosta de uma teta dessa????

Magno 30 de março de 2009 às 14:12  

O QUE EU SEMPRE SOUBE É QUE O MAO SANTA SEMPRE FOI DO PDS, PFL E CAISAS EQUIVALENTES. E MAIS, SUGIRO AO AUTOR DO TEXTO, FAZER UM BREVE HISTORICO DA TRAJETORIA POLITICA DE MÃO SANTA, PARA DEIXAR CLARO P/TODOS QUE SUA PASSAGEM PELO GOVERNO DO PIAUI FOI UM MERO ACIDENTE. (CRIADO PELA SITUAÇÃO DE DESESPERO RESULTANTE DAS OLIGARQUIAS QUE HA ANOS SE APROVEITAVAM DESTE (RICO)POBRE ESTADO. AGORA NO RUMO CERTO.

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP