sexta-feira, 27 de março de 2009

Incêndio em Diadema é controlado.

Incêndio em Diadema é controlado, informa porta-voz dos bombeiros

Vizinhos saíram com cães no colo; aulas foram canceladas em escola.
Fogo começou na manhã desta sexta; chamas atingem 150 metros.

Luciana Bonadio e Luísa Brito Do G1, em São Paulo

 

O incêndio que levou destruição na manhã desta sexta-feira (27) ao bairro Vila Ruyce, em Diadema, no ABC, foi controlado e as chamas apagadas. A informação é do tenente Miguel Jodas, porta-voz do Corpo de Bombeiros de São Paulo que está no local. Mesmo assim, mais de 120 homens e 46 veículos da corporação continuam a trabalhar na região porque há o risco de haver novos focos de incêndio. A partir de agora, será iniciado o trabalho de rescaldo.

Veja galeria de fotos do incêndio em Diadema

 

Quando o fogo começou, após as 7h, na Di-All Química, Distribuição, Comercialização e Importação de Produtos Químicos de Limpeza, as labaredas chegaram a atingir 150 metros de altura e puderam ser vistas do aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista.
   

Localização do incêndio no ABC (Ilustração: Arte/G1)

Por volta das 10h50 desta sexta, os bombeiros conseguiram entrar no prédio para jogar espuma nas chamas, que depois foram extintas. Apesar disso, ainda há risco de o prédio atingido desabar, segundo informou o tenente Jodas.

 

Segundo o oficial dos bombeiros, cerca de 20 casas foram evacudas e seus moradores retirados. Outras 15 residências foram atingidas pelo fogo.

Carros que estavam nas garagens dos imóveis e alguns veículos nas ruas foram queimados. O rastro de destruição obrigou escolas e creches próximas a suspenderem as aulas. Havia risco de que o fogo atingisse esses locais. 

 

Segundo os bombeiros, pelo menos seis pessoas ficaram feridas ao inalar fumaça, mas foram encaminhadas a hospitais da região. A área em torno da fábrica atinda pelo incêndio foi isolada e os imóveis, evacuados. Muitas pessoas deixaram as casas chorando.

O tenente Jodas informou que os bombeiros foram acionados às 7h23 e oito minutos depois já estavam no local para tentar apagar as chamas. Ele, no entanto, ainda não sabe informar as causas do fogo na Di-All, fábrica de produtos de limpeza.

Segundo os bombeiros, a fábrica estava fechada e não havia ninguém nela quando o fogo começou. O incêndio também levou pânico aos moradores que tiveram de deixar suas residências levando animais, como cães e gatos, no colo. 

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP