sábado, 28 de março de 2009

HOJE NA MÍDIA DA ELITE 28/03/09


CASTELO DE AREIA
Investigação atinge outra obra da Camargo Corrêa
O Ministério Público, que investiga supostas doações ilegais da Camargo Corrêa a partidos, incluirá a usina de Tucuruí (PA) no rol de obras sob suspeita de superfaturamento. A apuração integra operação em que quatro diretores da empresa foram presos pela Polícia Federal. Para a Procuradoria, o dinheiro eventualmente pago a mais pode ter sido usado pela empreiteira em doações irregulares.

Leia mais>>


CONSUMO
Corte no IPI dos carros vale por mais três meses
Uma manhã de conversas ao telefone entre sindicalistas, dirigentes de montadoras e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, selou ontem a renovação do acordo de redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os carros por mais três meses. O anúncio oficial será feito na segunda ou terça-feira, pois depende da agenda dos envolvidos nas negociações.

O governo já vinha manifestando intenção de renovar a medida, que ajudou as montadoras a venderem, em plena crise, mais veículos no primeiro trimestre deste ano do que em 2008. O impasse estava na contrapartida a ser exigida, de manutenção de empregos, sugerida pelas centrais sindicais. Só em janeiro e fevereiro as montadoras cortaram 4 mil vagas.

As fabricantes concordaram, desde que ficassem de fora os trabalhadores com contratos temporários. Os sindicalistas encontraram uma "frase mágica" para endossar o acordo, que terá cláusula afirmando que "os contratos temporários serão cumpridos". Ou seja, aqueles que vencerem nos próximos três meses não serão renovados, pois tinham validade por um ano. A abertura de programa de demissão voluntária está liberada.

Leia mais>>


CRISE
Lula: "Não é hora de pedir aumento"
Ex-líder sindical, presidente da República conclama trabalhadores a não se organizarem por reajustes salariais neste ano. “Sei que quando há uma crise econômica e a empresa não está vendendo seu produto, não há como a gente brigar. Portanto, mais do que fazer uma pauta de reivindicações pedindo aumento, temos que contribuir para que a empresa venda.”

Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP