quarta-feira, 18 de março de 2009

HOJE NA MÍDIA DA ELITE 18/03/09


SÃO PAULO
Chuva alaga SP, para trens e causa recorde de transito
Em quatro horas de chuva, a região metropolitana São Paulo teve recorde de congestionamento, dezenas de pontos de alagamento, falta de luz e desabamentos. Havia 201 km de vias paradas às 19h. A interdição da via Anchieta, a desativação da linha de trem que liga São Paulo ao ABC e a operação em velocidade reduzida do metrô complicaram ainda mais os deslocamentos. Passageiros chegaram a subir no teto dos ônibus.

Leia mais>>


MEMÓRIA
Clodovil será velado na Assembléia de SP
Relembre os principais momentos do estilista

Leia mais>>


ECONOMIA
Crise
Presidente do BCE vê recuperação econômica possível a partir de 2010
Trichet acrescenta que a autoridade monetária segue pronta para tomar medidas adicionais para estimular atividades

Leia mais>>


Demissão
Ronaldo Marzagão deixa a Secretaria de Segurança Pública de SP
O advogado Ronaldo Augusto Bretas Marzagão, 60 anos, deixou o cargo de secretário de Segurança Pública de São Paulo. O pedido de afastamento foi entregue ao governador José Serra nesta terça-feira e aceito no mesmo dia. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta quarta-feira.

Leia mais>>


ministério
MP contra mordomia, mas só a dos outros
O Ministério Público mineiro quer acabar com o auxílio moradia de R$ 2,5 mil para conselheiros do Tribunal de Contas do Estado. A medida é justa. Mas esse assunto é como falar de corda em casa de enforcado. O Ministério Público Federal não quer saber de mexer no auxílio moradia embolsado por seus membros, mesmo aqueles ? como o acreano Luiz Francisco Souza ? que vivem em Brasília há anos, alguns há décadas.

Leia mais>>


CONGRESSO
Sob pressão, Sarney pede cabeças dos diretores
Pressionado pela onda de denúncias contra o Senado, o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP) reagiu. Exigiu ontem que todos os 131 diretores e subdiretores coloquem os cargos à disposição. Foi um ato político, com um olho na opinião pública e outro nas disputas internas. Na prática, os cargos sempre estiveram à disposição de Sarney. Cabe ao presidente nomear e demitir os ocupantes das diretorias. Com o gesto, ele quis sair da defensiva e assumir o controle da crise que assola o Senado desde sua posse. Hoje, anuncia um convênio com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para uma grande auditoria.

Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP