quarta-feira, 4 de março de 2009

HOJE NA MÍDIA DA ELITE 04/03/09


NOTÍCIAS
GOVERNO VAI PRORROGAR REDUÇÃO DE IPI
O governo decidiu prorrogar por mais três meses a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) na venda de veículos. Adotado em dezembro, o incentivo, que por enquanto vale até o próximo dia 31, deve permanecer até o final de junho. O presidente Lula está convencido de que a medida ajudou a combater os efeitos negativos da crise

Leia mais>>

Presidência da República
AGENDA DO SENHOR PRESIDENTE
Quarta-feira
4 de março de 2009


10:h - Paulo Bernardo
Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão

12:h - Maria Fernanda Coelho
Presidente da Caixa Econômica Federal

12h:30 - Despacho interno

15:h - Abertura da primeira reunião do Comitê Ministerial para
Elaboração da Política Nacional de Inteligência e Reavaliação do
Sistema Brasileiro de Inteligência
Sala de Reuniões

15h:30 - Edison Lobão
Ministro de Minas e Energia

16:h - Reinhold Stephanes
Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

18:h - Dilma Rousseff
Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República

Leia mais>>


INTERNACIONAL
Tribunal manda prender presidente do Sudão por Darfur
HAIA - O Tribunal Penal Internacional (TPI) emitiu nesta quarta-feira, 4, em Haia, um mandado de prisão contra o presidente do Sudão, Omar Hassan al-Bashir. Na ordem de prisão internacional, Bashir é acusado de crimes de guerra e crimes contra a humanidade na região sudanesa de Darfur. O painel de três juízes descartou a acusação de genocídio por falta de provas. Bashir é o primeiro líder em exercício a ter uma ordem de prisão expedida pelo TPI desde que essa corte permanente entrou em funcionamento, em 2002. De acordo com estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 300 mil pessoas morreram.

Leia mais>>


Economia
Setor de serviços da zona do euro tem novo recorde de baixa
conomia compartilhe aumentar / diminuir enviar para um amigo imprimir
Setor de serviços da zona do euro tem novo recorde de baixa


LONDRES - A atividade no setor de serviços da zona do euro manteve-se enfraquecida em fevereiro, quando os novos negócios diminuíram e as empresas demitiram em ritmo recorde para cortar custos, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira.

O índice Markit de gerentes de compra atingiu novo recorde de baixa, a 39,2 no mês passado, ante 42,2 em janeiro. Uma leitura abaixo de 50 indica contração.

O componente de emprego caiu para 40,8, menor número da série histórica. O de novos negócios também teve recorde de baixa, a 35,8 em fevereiro.

Leia mais>>


Violência
Após ter carro roubado, casal é empurrado do paredão da Avenida Niemeyer
O advogado e empresário Marcelo José de Souza Luiz Viana, de 43 anos, e a namorada dele, a publicitária Paula Guimarães Barreto, de 31, escaparam milagrosamente da morte na madrugada desta quarta-feira. O empresário e a namorada foram rendidos por bandidos quando saiam de um restaurante na Lagoa. Eles tiveram o carro roubado e foram levados para a Avenida Niemeyer, de onde foram empurrados.

Leia mais>>


POLÍTICA
Cassado, Lago vai recorrer ao próprio TSE
O governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), que teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral na madrugada desta quarta-feira, anunciou que vai recorrer da decisão. A sentença do TSE foi obtida por maioria, 5x2 votos, incluindo o do relator, ministro Eros Grau. Ele e seu vice são acusados de abuso de poder econômico. Se o TSE confirmar a sentença, após o julgamento do recurso, assumirá em seu lugar a senadora Roseana Sarney (PMDB), segunda mais votada na eleição. As chances de Lago são remotas, porque a tendência é o tribunal confirmar a própria sentença, como ocorreu no caso do ex-governador paraibano Cassio Cunha Lima (PSDB), cassado por razões idênticas.

Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP