sexta-feira, 13 de março de 2009

DO CARLOS BRITO 13/03/09

Eduardo Campos e Geddel visitam obras no São Francisco

sexta-feira, 13/03/2009

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, provável candidato ao governo da Bahia pelo PMDB, volta ao sertão nordestino hoje para vistoriar as obras de transposição do Rio São Francisco. Pouco mais de um mês após ter visitado as obras na companhia da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), o ministro estará em Pernambuco para nova vistoria. O peemedebista terá a companhia do governador Eduardo Campos (PSB), que cumpre uma maratona em vários municipios de Pernambuco.

Segundo a imprensa pernambucana, “a agenda do encontro é administrativa, mas o componente político fica claro à medida que a conclusão das obras - pleito antigo do povo sertanejo - pode ser convertida em muitos votos em 2010″. Mas isso é muito mais em relação ao governador Eduardo Campos, que, além de candidato à reeleição em Pernambuco é - como o ministro Geddel - um nome cogitado para a vice da ministra Dilma Rousseff, provável candidata do presidente Lula à sua sucessão em 2010.

A agenda de hoje é curta.  Eduardo Campos e Geddel Vieira deixam Salgueiro de helicóptero para inspecionar o lote 1 da transposição na altura do município de Terra Nova. Depois, eles seguirão para inspecionar outros lotes nas cidades de Floresta e Cabrobó, respectivamente. Nesse último município o peemedebista concederá entrevista coletiva à Imprensa depois de entregar os tratores que serão usados na obra da transposicão. Após o evento, o peemedebista irá para a Bahia.

Bandeira deve assumir na Câmara Federal

sexta-feira, 13/03/2009

O anúncio de que o deputado federal Walter Pinheiro (PT-BA) irá ocupar uma secretaria de Estado deverá acontecer nesta sexta, dia 13, quando Pinheiro estará em Salvador e irá se encontrar com o governador Jaques Wagner.

Com a provável saída de Pinheiro da Câmara, Joseph Bandeira (PT) assumirá a vaga. Advogado e professor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Bandeira historicamente se opôs ao carlismo no Estado e foi por duas vezes prefeito de Juazeiro.

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP