quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Senador Mão Santa, cassado quando governador do Piauí, tem que esterilizar a boca pra falar do PT.


“Embusteiro, corrupto e golpista o  senador Mão Santa(PMDB-PI), pode perder o cargo assim como perdeu quando era governador do Piauí e foi flagrado metendo a mão no dinheiro público. Um ladrão dessa “marca” ainda tem coragem de falar do nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sem lavar a boca com água sanitária e soda cáustica.” Disse o chateado leitor Ronielli, após ler matéria a baixo.

http://www.portaldelta.com.br/v3/index.php?module=noticias&block=noticia&IdGeral=6090

 Três membros da Mesa Diretora do Senado -órgão que comanda os trabalhos na Casa-, têm problemas na Justiça. Marconi Perillo (PSDB-GO), primeiro vice-presidente, Mão Santa (PMDB-PI), terceiro-secretário, e Cícero de Lucena (PSDB-PB), suplente de secretário, respondem a inquéritos no Supremo Tribunal Federal.

A Mesa Diretora tem sete integrantes titulares e quatro suplentes de secretários. É ela que define gastos como obras e contratações de serviços.

Mão Santa é o que está mais próximo de perder o mandato. O caso está pronto para ir a julgamento. O relator, ministro Carlos Ayres Britto, deu voto favorável à denúncia. Ele é acusado por desvio de recursos públicos quando era governador do Piauí (1995-2002).

Segundo denúncia, a Secretaria de Administração do Piauí contratou, em 1998, cerca de 900 pessoas "como assessores fantasmas". A maioria seria de lideranças políticas que atuaram na reeleição de Mão Santa, em 2002. Ele disse não se "preocupar": "Minha vida é a mais limpa que tem no país. Essa história é invenção do PT".

Marconi responde por corrupção passiva, prevaricação, tráfico de influência, corrupção ativa e abuso de autoridade, que teriam sido cometidos quando foi governador de Goiás (1998-2006). Segundo petição assinada pela subprocuradora Cláudia Sampaio Marques, ele "participou de suposto esquema de corrupção e pagamento de propina na liberação de créditos de empreiteiras com o Estado de Goiás, tendo os recursos (...) sido usados para saldar dívidas da campanha".

Questionado pela Folha, Marconi disse ser inocente: "Até agora, não tive a oportunidade de fazer a minha defesa. Já reuni todos os elementos".

Lucena elegeu-se senador em 2006, o que lhe deu direito de ser processado no STF. Um ano antes, ele havia sido preso temporariamente pela PF por conta da Operação Confraria. Segundo denúncia do Ministério Público da Paraíba, Lucena teria participado de um esquema de fraudes em licitações de convênios para obras e serviços de saneamento, urbanização e infraestrutura quando era prefeito de João Pessoa (1997-2004). A Folha procurou o tucano, mas não obteve resposta.


3 comentários:

Anônimo 23 de fevereiro de 2009 01:58  

CONCORDO EM GENERO E GRAU COM LEITOR INDIGNADO COM O MAO SANTA. IMAGINO,SE ELE SOUBESSE QUE O MAO SANTA INAUGUROU INSTALAÇAO DE UTI
EM SAO RAIMUNDO NONATO PIAUI,
SO PELA IMPRENSA, DO MESMO JEITO QUE FEZ HUGO NAPOLEÃO,
QUE INAUGUROU NO PIAUI A INSTALAÇAO DE UM AÇUDE COM
183 MILHOES DE METROS CUBICOS DE AGUA, TAMBEM EM SAO RAIMUNDO NONATO. SORTE NOSSA,DOS PIAUIENSES, AINDA
NOS TEMPOS QUE NÃO HAVIA A INTERNET E QUE SO SE SABIA DAS COISAS ATRAVES DE JORNAIS. O PESSOAL DO PT, APOS UMA ENCHURRADA DE PROAGANDAS DE TV E TODO TIPO DE MIDIA, FOI COMPROVAR, AS MARAVILHAS MOSTRADAS, CHAEGANDO AO LOCAL HAVIA APENAS UMA PLACA,ANUNCIANDO A OBRA. FOI UMA BOMBA NA CAMPANHA DE H. NAPOLEAO.ELE PERDEU A ELEIÇÃO. MÃO SANTA TAMBEM TEVE UM SECRETARIO QUE FOI PEGO NA HORA DE DIVIDIR PROPINA. O TAL RONCALI PAULO,. É SO CONSULTAR OS JORNAIS DA EPOCA. MAIS UMA VEZ,DESCOBERTOS PELO PESSOAL DO PT.

Anônimo 9 de fevereiro de 2010 07:58  

É TUDO FARINHA DO MESMO SACO.

Anônimo 15 de julho de 2010 11:24  

Esse Mão-Santa de Santo não tem nada. É uma figura folclórica nos seus discursos quando fala "Ó Luis Inácio". Talvez porque o PT tenha descoberto suas falcatruas. Chega a dar vontade de rir quando vejo pela TV senado alguns dos seus pronunciamentos.

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP