quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

HOJE NA MÍDIA DA ELITE 12/02/09


NOVAS REGRAS
Governo amplia seguro-desemprego
O Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador) aprovou ontem as regras para ampliação em duas parcelas do seguro-desemprego a setores da economia e Estados em que haja desemprego em massa. O FAT dispõe de até R$ 2,2 bilhões neste ano para fazer o pagamento das mensalidades adicionais.

O ministro Carlos Lupi (Trabalho) afirmou que, caso haja agravamento da crise, sua pasta poderá recomendar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a edição de nova medida provisória para ampliar o seguro-desemprego para até dez parcelas, como já pediram as centrais sindicais.

Leia mais>>


NÃO VALERÁ PARA TODOS
Demitidos na crise terão mais tempo de seguro-desemprego
Os trabalhadores dos setores produtivos mais atingidos pela crise financeira que foram demitidos a partir de dezembro do ano passado terão direito por mais tempo ao seguro-desemprego. Uma medida aprovada ontem pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) permite que as parcelas do seguro-desemprego, que até agora variavam de três a cinco meses, possam ser ampliadas para um período de cinco a sete meses.

O seguro-desemprego ampliado não valerá para todos que foram demitidos recentemente. Segundo o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, o ministério vai definir, com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), os segmentos que serão beneficiados.

Leia mais>>


ELEIÇÕES 2010
Para FHC, Dilma já faz campanha
Sem citar diretamente a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está fazendo campanha para sua candidata à sucessão de 2010. FHC afirmou que Lula sai com sua candidata em "punho" pelo país.

FHC afirmou que não é o PSDB quem está demorando para escolher seu candidato à Presidência, mas que é Lula que se precipita.

– Não é que estamos demorando. O presidente Lula é que está se precipitando – explicou FHC. – Ele (Lula) já está com a candidata em punho andando pelo país todo. Está se precipitando.

Leia mais>>


PALANQUE DUPLO
Candidata de Lula, Dilma ganha palanque duplo
Em um período de menos de 24 horas, entre a noite de terça-feira e a tarde de quarta-feira, a pré-candidata do PT e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a eleição de 2010, a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, se apresentou e discursou em dois palanques, divulgando as ações do governo e tratando de projetos políticos com companheiros de partido. Nesta quarta, foi o principal nome do governo no segundo e último dia do Encontro Nacional de Prefeitos, organizado e patrocinado pelo Palácio do Planalto. Na noite da véspera, ela foi a estrela da festa de comemoração dos 29 anos do PT. Cerca de 150 prefeitos petistas, de um total de 558, aproveitaram a viagem oficial a Brasília, paga pelas prefeituras para o encontro organizado do Planalto, para ir também à festa do partido.

Leia mais>>


ENCONTRO COM OS PREFEITOS
E Lula ainda diz que isto não é campanha...
Na véspera, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a imprensa por atribuir tom eleitoral às medidas anunciadas no Encontro Nacional de Prefeitos. Ontem, último dia do evento, todos os holofotes da festa se concentraram na chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ungida por Lula para concorrer pelo PT à sua sucessão. A ministra discursou, anunciou subsídios para famílias pobres comprarem a casa própria, elogiou a plateia e arriscou uma convocação: “Nós precisamos de vocês”. O público parece ter gostado e houve até quem comparasse os estilos de Dilma e do chefe. “O discurso dela foi técnico, mas com informação”, resumiu o prefeito da cidade baiana de Tibagi, Sinval Silva (PMDB). No hall de entrada do Centro de Convenções, administradores municipais se apertaram em frente ao estúdio improvisado, onde tiravam fotografia e, por R$ 30, levavam um santinho feito à base de montagem, em que aparecem ombro a ombro e sorriso aberto ao lado do presidente da República e de sua fiel escudeira.

Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP