segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

LULA AMEAÇA SAPATADA NO PIG


O presidente  Lula disse nesta segunda-feira 12/01, em São Paulo, que o governo deve anunciar "medidas importantes" contra a crise financeira global ainda este mês,que completa um ano do PAC. 

Lula, não quis antecipar que medidas serão adotadas. Não se trata de um pacote: as medidas serão analisadas e lançadas em separado "para evitar erros do passado".

 Segundo Lula, tudo que for possível cortar em gastos com custeio, o governo vai cortar, mas os investimentos em medidas para geração de emprego serão mantidos.

Não vai faltar mais dinheiro para investimento.É hora de o Estado provar que o mercado é importante, mas que um Estado forte, indutor da economia e do investimento, é importante para o Brasil e para qualquer país do mundo”, disse Lula, que participou, em São Paulo, da abertura da feira.

 Diante de uma corja como, por exemplo, governador de São Paulo, José Serra, e do prefeito Gilberto Kassab, que também participaram do evento, o presidente disse ainda que:

 "Tem gente que não gosta do meu otimismo, mas eu sou corintiano, católico, brasileiro e ainda sou presidente do país. Como eu poderia não ser otimista?", brincou o presidente, que atribuiu seu otimismo ao fato de que é dos países desenvolvidos o maior interesse impedir que a crise dure muito tempo.

 "Eu acho que o Brasil precisa tirar proveito da crise e se preparar. Quando a crise acabar, quem estiver mais bem preparado, leva o jogo", afirmou.

 O presidente também voltou a criticar instituições financeiras internacionais, como o Banco Mundial por, segundo ele, terem opinado durante anos sobre o Brasil e não saberem o que fazer diante da crise. "Parece que quando a crise é lá, eles não sabem o que fazer", disse.

 "Temos o país mais arrumado do que qualquer outro para enfrentar a crise", disse Lula.

POR WILSON MAGNO (ptpetrolina)

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP