segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

HOJE 19/01/09 NA MÍDIA DA ELITE


CONFLITO Hamas aceita trégua de 7 dias Pouco mais de 12 horas após rejeitar a trégua unilateral declarada por Israel, o grupo islâmico Hamas decretou cessar-fogo imediato. Palestinos condicionaram a trégua à retirada das tropas israelenses de Gaza em uma semana. Israel iniciou recuo parcial. Para o ativista político Eyad Sarraj, houve pressão dos EUA devido à posse de Barack Obama.
Leia mais>>


ACIDENTE Teto de templo da Renascer desaba, mata 7 e fere dezenas de pessoas O teto da sede mundial da igreja evangélica Renascer, na Rua Lins de Vasconcellos, no Cambuci, zona sul de São Paulo, desabou às 18h50 de ontem, no momento em que fiéis do culto das 17 horas saíam e outros chegavam para a celebração seguinte, às 19 horas. Cerca de 400 pessoas estavam espalhadas pelo local, que tem capacidade para 1.800 pessoas. Até as 23h30, havia a informação, segundo o Corpo de Bombeiros, de pelo menos 7 mortos e 76 feridos, a maioria com traumas ortopédicos e neurológicos. O prefeito Gilberto Kassab (DEM) e o governador José Serra (PSDB) foram ao local acompanhar os trabalhos de resgate. A lista com o nome das vítimas não havia sido divulgada até 23h45. "Precisa tomar muito cuidado para ver exatamente quem são as pessoas", disse Kassab.

De acordo com os bombeiros, as sete vítimas fatais são mulheres. O governador Serra afirmou, por volta das 22h30, que ainda havia uma pessoa sob os escombros, não sabendo dizer se já estava computada entre as vítimas fatais da tragédia.

Leia mais>>


EMPREGO Concursos em alta apesar da crise O segmento de concursos cresce 40% ao ano desde 2005. E a perspectiva de expansão se mantém, com a abertura de 16.141 vagas no serviço público em 2009. Em apenas dois anos, as oito maiores instituições organizadoras de seleções arrecadaram cerca de R$ 327 milhões. As empresas que oferecem cursos preparatórios, por sua vez, investem em instalações e novas de filiais. Faltam professores para algumas disciplinas e os profissionais chegam a ganhar R$ 25 mil mensais por aulas.
Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP