sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

HOJE 09/01/09 NAS GOLPISTAS


CONFLITO
ONU pede cessar-fogo na faixa de Gaza
Após 13 dias da ofensiva de Israel contra o Hamas na faixa de Gaza, o Conselho de Segurança da ONU aprovou, por 14 votos a 0, resolução pedindo cessar-fogo imediato, \"que conduza à retirada das forças israelenses\". Os EUA se abstiveram na votação. Segundo a chanceler Condoleezza Rice, o país deseja ver antes o desenrolar da proposta, mas apoia os termos da resolução.

Leia mais>>


CONFLITO
Atacada por Israel, ONU para ajuda humanitária em Gaza
Um comboio da ONU e outro do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) foram atacados ontem, na Faixa de Gaza. Pelo menos um funcionário das Nações Unidas morreu, levando a organização a suspender suas atividades humanitárias \"até que as autoridades israelenses possam dar garantias de segurança\". O CICV, por seu lado, anunciou que prosseguiria com seus trabalhos.

O incidente envolvendo a ONU ocorre dois dias depois de tanques do Exército de Israel terem aberto fogo contra duas escolas administradas pelas Nações Unidas causando 43 mortes, incluindo a de 4 funcionários da organização.

O ataque aos caminhões da ONU ocorreu nas proximidades da passagem de Erez - na fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel -, em meio à trégua diária de três horas, estabelecida unilateralmente por Israel para permitir que 750 mil palestinos recebam assistência médica e alimentos das agências humanitárias.

Leia mais>>


BOLSA-CHEFIA
Farra da Câmara alvoroça o Senado
A criação do privilégio pelos deputados fez renascer com toda a força o lobby para que ele seja adotado também na Casa Alta. Servidores vão pressionar Mesa Diretora para deliberar sobre o assunto ainda este mês.

Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP