quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

HOJE 07/01/09 NA MÍDIA


CONFLITO
Israel bombardeia escolas da ONU
Ataques israelenses deixaram pelo menos 30 mortos em uma escola das Nações Unidas na faixa de Gaza, no pior incidente em 11 dias de ofensiva contra o Hamas. Segundo a ONU, centenas de civis estavam na escola, num campo de refugiados. Israel disse que os ataques foram desferidos em reação a disparos feitos do local pelo Hamas. Foi a segunda escola da ONU atingida.

Leia mais>>


ECONOMIA
Freio na indústria é o maior em 13 anos
A crise internacional caiu como uma bomba sobre a indústria brasileira, que em novembro teve o pior resultado em mais de 13 anos. A produção encolheu 5,2% ante outubro, o maior recuo desde maio de 1995, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os recordes negativos se avolumaram no cenário de reversão brusca para o setor. A queda de 6,2% ante novembro de 2007 foi a maior ante igual mês de ano anterior em sete anos. A indústria de veículos automotores despencou 22,6% ante outubro, o maior tombo em 17 anos.

\"Houve um aprofundamento da queda industrial e alargamento dos setores atingidos\", avaliou o coordenador de indústria do IBGE, Silvio Sales.

Para ele, os resultados \"mostram a excepcionalidade desse momento que atinge a indústria, que é mais intensa em bens duráveis e intermediários, mas se espalha para outros setores e tem a ver com a mudança de cenário na economia mundial, que deteriorou, no Brasil, as expectativas de empresários e consumidores\".

Leia mais>>


PALESTINA
QUE GUERRA É ESSA?
Israel ataca escolas administradas pela ONU, mata ao menos 30 pessoas e provoca indignação na comunidade internacional. Apesar do plano de paz do Conselho de Segurança, cessar-fogo é improvável.

As armas dispararam contra a diplomacia na Faixa de Gaza. Em mais uma demonstração de indiferença aos apelos de cessar-fogo, forças israelenses destruíram duas escolas administradas pela ONU. Pelo menos 30 pessoas morreram com os ataques. O governo de Israel disse que havia militantes do Hamas entre as vítimas. Com a repercussão mundial da nova ofensiva militar, anunciou que permitirá ajuda humanitária em Gaza. Em Nova York, o Conselho de Segurança discute uma trégua para o conflito no Oriente Médio.

Leia mais>>

0 comentários:

Blog do Zé Dirceu

Blog os amigos de presidente Lula

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP